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Notas da Atualização 5.8

Finalmente chegou as notas da atualização 5.8

Como foi dito aqui no LOLNews, a atualização chegará amanhã (Quarta Feira).

Teremos várias mudanças nesse Patch. Principalmente nerfs e buffs Pesados!

Clique Aqui para ver as novas skins da Samsung White

Clique Aqui para ler sobre as mudanças no Hecarim

Notas da Atualização 5.8

POR: LUQI

Saudações, Invocadores.

Itens. A nova fronteira.

Quer dizer, não é para tanto, mas temos um nessa atualização. Tecnicamente dá para dizer o mesmo das atualizações de campeão porque temos mudanças no Ryze, então talvez fique por isto mesmo.

Itens e Ryze. A(s) nova(s) fronteira(s).

Ah, e uma porrada de mudanças para Howling Abyss. É… Uma porção de novas fronteiras.

Deixando as piadas de lado, a Atualização 5.8 está bem diversa com o novo Cutelo Negro, atualização de mecânica de jogo do Ryze e um polimento em Howling Abyss (para que todo mundo fique sofrendo de Lee Síndrome (sacou? sacou?)). As três coisas são bem fáceis de discutir em seus respectivos contextos, então não vamos nos aprofundar muito no prefácio. Em vez disto, queremos dizer que estamos novamente felizes com a tendência crescente de diversidade de campeões em todos os níveis de jogo e também muito empolgados em ver a experimentação sendo feita por tantos jogadores. Às vezes é necessário sair da zona de conforto para encontrar coisas legais. Para aqueles que estão buscando o próximo Nautilus suporte, por que não juntam 5 amigos ranqueados para fazer experimentos? Este dirigível de diversidade (sim, agora estamos voando) não vai partir tão cedo.Nesta edição do Conexão, discutiremos mudanças em itens que afetam os atiradores e a rota do topo. Os convidados são os rioters Justiseek e Cr0vax!

Luqi e Nyksund

MEGA ALTERAÇÕES DE CONJURAÇÃO

Reescrevemos, lá na atualização 5.7, a maneira como o acionamento de habilidades funcionava. Isto apresentou uns probleminhas para os jogadores que usavam a Conjuração Rápida com indicadores de alcance. Embora tenhamos restaurado sua funcionalidade à moda antiga, decidimos que podíamos ao menos deixar nosso trabalho disponível para aqueles que querem usá-lo. Confira a marca “Conjuração Rápida com Indicador” sob a aba de Atalhos para tentar este novo comportamento!

Também estamos empacotando alguns recursos novos com esta mudança, incluindo a possibilidade de vincular individualmente habilidades à Conjuração Rápida com Indicador, a possibilidade de mirar/disparar habilidades através da interface gráfica e uma limpeza geral nos alvos feitos pelo minimapa. Agora, quando sua Riven acidentalmente pular na direção da equipe inimiga, a culpa é toda sua.

ATALHOS. ATALHOS PRA TODO LADOExistem dois novos atalhos no inferior do menu de -cof- Teclas de Atalho. Um habilita a Conjuração Rápida com Indicadores de alcance em todas as teclas vinculadas na interface de vinculação rápida (aquela coisa bonita no topo das opções) e outro que faz com que quando você segura uma tecla de conjuração rápida e pressiona uma segunda tecla, faça com que a primeira habilidade seja imediatamente conjurada.
ATALHOS. ATALHOS PRA TODO LADO – DE NOVOAgora é possível criar atalhos de teclado individuais à função de Conjuração Rápida com Indicador de Alcance, mas isto exige que você vincule manualmente cada uma das habilidades que quiser (não conseguiríamos colocar na interface de atalhos de teclado sem reconsiderar algumas recombobulações)
NOVOQUEM É QUE MIRA NO LIMITE DO MAPA?Adicionada uma nova opção “desativar clique em habilidades na interface” em que habilidades agora podem ser alvejadas através da interface, a menos que ela possa normalmente ser alvejada através do seu próprio retrato e/ou dos aliados. Tecnicamente isto não afeta o minimapa, mas está saindo uma segunda mudança, descrita abaixo…
ISTO É BEM VERGONHOSOCorrigido um bug em que um jogador podia disparar erroneamente sua habilidade em uma direção diferente caso o cursor estivesse no minimapa. De maneira geral, habilidades de curto alcance não devem mais ser afetadas por ter o cursor no minimapa.

Campeões

Ryze

Ryze foi atualizado! Confira o artigo caso queira a história completa, ou leia abaixo se quiser só os detalhes específicos.

Geral

HABILIDADES IRADASOs efeitos visuais, sonoros e ícones das habilidades de Ryze foram atualizados!
REGENERAÇÃO DE MANA BASE6 5
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE MANA0,8 1
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO DE ARMADURA3,9 3,0

NOVOPassiva – Maestria Arcana

Conjurar uma habilidade concede um acúmulo de Maestria Arcana por 12 segundos. Com 5 acúmulos Ryze torna-se sobrecarregado por 3/4/5/6 segundos (aumentando com os níveis de Poder do Desespero), recebendo um escudo que bloqueia (20 + 5 por nível) (+8% da Mana máxima) de dano e fazendo com que suas conjurações reduzam o Tempo de Recarga de suas outras habilidades com o Tempo de Recarga de Sobrecarregar, até o mínimo de 0,25 segundos.


Q – Sobrecarregar

REMOVIDOSOBRECARREGADONão mais concede Redução do Tempo de Recarga passivamente
NOVOÉ UM DISPARO DE PRECISÃOAgora é um disparo de precisão em linha reta que para no primeiro alvo atingido
NOVOLARGURA50
ALCANCE625 900
CUSTO60 de Mana 30/35/40/45/50 de Mana
MULTIPLICADOR DE MANA6,5% da Mana máxima 2/2,5/3/3,5/4% da Mana máxima
MULTIPLICADOR DO PODER DE HABILIDADE0,4 de Poder de Habilidade 0,55 de Poder de Habilidade
TEMPO DE RECARGA3,5 segundos 4 segundo

W – Prisão de Runa

DANO BASE60/95/130/165/200 65/95/125/155/185
MULTIPLICADOR DE MANA4,5% da Mana máxima 2,5% da Mana máxima
MULTIPLICADOR DO PODER DE HABILIDADE0,6 de Poder de Habilidade 0,4 de Poder de Habilidade

NOVOE – Fluxo de Feitiço

Desfere um orbe que causa dano e reduz a Resistência Mágica dos alvos atingidos em um percentual, acumulando-se até 3 vezes.

Após atingir, Fluxo de Feitiço salta em inimigos próximos e em Ryze (até um total de 6 alvos secundários) antes de voltar ao alvo original.

DANO50/66/82/98/114 (+2% da Mana máxima) (+0,3 de Poder de Habilidade)
DANO DE RETORNO25/33/41/49/57 (+1% da Mana máxima) (+0,15 de Poder de Habilidade)

R – Poder do Desespero

TEMPO DE RECARGA70/60/50 segundos 80/60/40 segundos
DURAÇÃO5/6/7 segundos 4/5/6 segundos
NOVOMAESTRIA DO DESESPEROAumenta a duração de Maestria Arcana para 4/5/6 com seu nível
NOVOTEMPO DE RECARGA DO DESESPEROConcede, passivamente, 10/20/30% de Redução do Tempo de Recarga

Ahri

Nunca confie em um sorriso acompanhado de nove caudas.

E – Encanto

IRRESISTÍVELEncanto não mais interrompe efeitos “ininterrompíveis” (tais como R – Força Incontrolável de Malphite, R – Massacre das Sombras de Hecarim e R – Saque e Enterrada de Vi)

Bardo

Os sinos surgem em locais mais seguros no início da partida e concedem mais experiência ao longo da duração da partida.

Na atualização 5.7, o meandro melífluo do Bardo parecia estar em um bom direcionamento, então adicionamos alguns ajustes em sua passiva antes que estejamos confortáveis em permitir que os jogadores embarquem na jornada mágica de aprender a jogar com ele em vez de deixá-lo forte demais.

Passiva – Chamado do Viajante

SÃO E SALVOSinos evitarão de surgir na selva inimiga antes dos 5 minutos de jogo
EXPERIÊNCIA POR SINO20 pontos de experiência 20 + 1 de experiência por minuto (após os 5 minutos)

Blitzcrank

Turbo tem velocidade mínima e decai mais lentamente.

Embora tenhamos gostado da direção das últimas mudanças do Blitz, o valor numérico que usamos deveria ter mudado o nome da habilidade para “Motor Afogado”. Melhoramos sua aceleração ao impedir que muito de sua velocidade se acabe tão depressa.

W – Turbo

NÃO ACUMULA FERRUGEMA Velocidade de Movimento adicional decai mais lentamente ao longo de 5 segundos
VAI, GOLEM, VAIA Velocidade de Movimento adicional de Turbo não pode decair abaixo de 10%

Caitlyn

As armadilhas da Caitlyn estão mais visíveis nos arbustos.

Embora ainda seja uma boa ideia colocar suas armadilhas nos arbustos, você deveria prender os inimigos ao explorar seus hábitos e não a miopia deles.

W – Armadilha Mecânica Yordle

CLAREZA DE ARMADILHASVisibilidade aumentada quando posicionada em um arbusto.

Dr. Mundo

Q restitui seu custo em abates. Dicas flutuantes da passiva e do R estão mais limpas.

Sempre uma boa pedida entre os tanques da rota superior, o Dr. Mundo é uma opção segura para aqueles que vão para onde querem nos confrontos de equipe. Estamos dando a ele uma folga para ajudar no custo de Vida quando estiver na pior, mas sem deixar suas rondas pela selva mais malucas do que ele já é.

Passiva – Injetar Adrenalina

DINÂMICOS!Adicionados números dinâmicos de recuperação na dica flutuante (valores inalterados)

Q – Cutelo Infectado

NOVORESTITUIÇÃO EM ABATESAgora restitui 100% do custo de Vida em golpes finais

R – Sadismo

TAMBÉM DINÂMICOS!Adicionados números dinâmicos de recuperação na dica flutuante (valores inalterados)

Graves

Chumbo Grosso causa menos dano em seu alcance máximo e um pouco mais de dano à queima roupa.

Se algum dia Malcolm Graves desistir dos Campos da Justiça, acho que ele deveria abrir uma empresa de demolição. De torres, inclusive. Queremos que ele mantenha sua explosividade (e seu charme sulista sentineiro), mas sabemos que, no fundo, ele prefere resolver as coisas ao alcance das mãos. Simplificando: trocas de longo alcance farão com que Graves aproveite menos de seu Chumbo Grosso, mas, assim que estiver na zona de conforto do inimigo, o bicho pega.

Q – Chumbo Grosso

DANO BASE60/95/130/165/200 60/90/120/150/180
MULTIPLICADOR0,8 de Dano de Ataque adicional 0,75 de Dano de Ataque adicional
DANO ADICIONAL POR PROJÉTIL40% 50%
DANO MÁXIMO (3 DISPAROS)108/171/234/297/360 (+1,44 de Dano de Ataque adicional) 120/180/240/300/360 (+1,5 de Dano de Ataque adicional)

Jinx

O dano de Super Mega Míssil da Morte, à curta distância, foi drasticamente reduzido.

Jinx nerfada? PÂNICO! PÂNICO! Jinx é um campeão que participa do jogo rapidamente e numa boa, manipulando seu alcance e usando sua diversa (e colorida) caixa de explosões para controlar o campo de batalha. A única maneira real de interromper este canivete-metralhadora-exército-suíço é enfrentá-la cara a cara. É aí que ela explode o Super Mega Míssil da Morte na sua cara e sai correndo numa boa. Vale destacar que o Super Mega Míssil da Morte ainda é capaz de fazer tal execução, o que significa que ela ainda consegue aqueles disparos de meio a longo alcance (valeu, Micão?), mas precisará ser mais estratégica a respeito em vez de simplesmente mirá-lo no inimigo mais próximo.

R – Super Mega Míssil da Morte!

DANO MÍNIMO125/175/225 (0,5 de Dano de Ataque adicional) 25/35/45 (+0,1 de Dano de Ataque adicional)

Kha’Zix

W cura mais nos níveis iniciais.

Com emboscadas potentes e potencial de virar uma bola de neve, os riscos de Kha’Zix podem até pesar mais que algumas de suas recompensas no que diz respeito a levá-lo para a selva. Reforçar a cura inicial para impactar suas primeiras rondas deve deixar o insetão funcionando conforme desejado.

W – Espinho do Vazio

QUANTIA DE CURA40/70/100/130/160 60/85/110/135/160

Mordekaiser

W não interrompe seu movimento para conjurar e alvejar automaticamente o aliado mais próximo durante a auto conjuração.

Da última vez que visitamos o Mestre do Metal, mudamos Creeping Death para que ela juntasse melhor as pessoas (de maneira que ele pudesse esmagar seus oponentes e comandar suas almas). Estamos adicionando algumas melhorias nesta atualização para que Mordekaiser (e seus amigos) se beneficiem enquanto curtem seu passatempo favorito.

W – Creeping Death

O ROCK NÃO PODE MORRERMordekaiser agora pode se movimentar enquanto conjura Creeping Death (anteriormente, seria instantâneo ao conjurar em si mesmo, mas levava 1/4 de segundo para conjurar em aliados)
A MISÉRIA AMA COMPANHIAAgora alveja automaticamente o campeão aliado mais próximo se auto conjurado

Nunu

Vida por nível reduzida. Ferver o Sangue automaticamente alveja o aliado mais próximo durante a auto conjuração.

Para um campeão com duas maneiras diferentes de multiplicar a própria Vida (graças a Consumir e ao Titã Ardente), não fazia muito sentido para Nunu ter uma das maiores reservas de Vida do jogo semitens, então estamos ajustando-o para compensar o seu ganho no fim do jogo.

Geral

ATRIBUTO DE CRESCIMENTO DE VIDA96 90

W – Ferver o Sangue

VAMOS FAZER UMA TRILHAAgora alveja automaticamente o campeão aliado mais próximo se auto conjurado

Pantheon

ELE VAI PULAR

Assim como Rek’Sai e Twisted Fate, Pantheon está exercitando seus maneirismos e deixando que sua equipe saiba onde ele vai cair para acompanhá-lo melhor.

R – Grande Estocada Aérea

HOMENS DE VERDADE USAM SINAIS INTELIGENTESAgora emite um sinal de “a caminho” após conjurar totalmente a Grande Estocada Aérea

Shen

Shen é um ótimo guarda-costas (mas ainda não é tão bom assim em ser ninja).

Já sendo um potente guardião, Shen aprimorou sua teleportabilidade para posicionar a si mesmo no melhor lugar e defender seus colegas de equipe.

R – Manter a União

UM CAVALHEIRO E SHENTOAgora posiciona Shen entre seu alvo e o campeão inimigo visível mais próximo

Sion

O multiplicador de Vida do W está menor nos níveis iniciais e leva mais tempo para ser reativado.

O Colosso Morto-Vivo morre mais frequentemente para monstros da selva do que para campeões, ultimamente; boa parte disto é devido à força de Fornalha da Alma. Embora a gente goste do quão resistente ele é, as capacidades ofensivas de Fornalha da Alma frequentemente lhe garantem a conquista de uma rota assim que ele consegue acumular Vida o suficiente, criando uma situação antagônica para seus oponentes (já que ele escala a partir da Vida máxima do inimigo), enquanto construir mais dano para apagar a Fornalha da Alma faz com que eles possam ser esmagados por Golpe Demolidor. Limitar a flexibilidade ofensiva de seu escudo ao mesmo tempo em que o mantemos resistente o suficiente para aguentar um 5v5 deve deixá-lo tão ameaçador quanto antes sem ser uma escolha sólida para qualquer um.

W – Fornalha da Alma

TEMPORIZADOR DE DETONAÇÃO DO ESCUDO2 segundos 3 segundos
MULTIPLICADOR10% da Vida máxima 6/7/8/9/10% da Vida máxima

Twitch

Este foi um bug notório que impediu jogadores particularmente sorrateiros de aproveitar o máximo possível de sua capacidade de detonar estruturas desprotegidas das bases. Um salve para a comunidade, que nos ajudou a encontrar este aqui!

R – Ra-ta-ta-ta

ESPETINHO DE ESGOTO PRA TODO MUNDO!Agora atinge inibidores e o nexus

Warwick

Limpamos parte do código por trás de Aroma do Sangue que o impedia de finalizar sua presa.

E – Aroma do Sangue

SANGRAMENTO NASALCorrigido um bug em que eram necessários até 2 segundos para que Warwick detectasse inimigos com pouca Vida através do Aroma do Sangue

Xerath

Tentamos corrigir isto com uma correção emergencial anterior, mas não deu. Isto deve resolver.

R – Ritual Arcano

CHAPÉU ARCANOCorrigido um bug em que Xerath acidentalmente podia disparar sua primeira Barragem Arcana sobre si mesmo se apertasse R muito rapidamente

Yasuo

O escudo de fluxo de Yasuo está mais forte em todos os níveis, mas demora mais para ser construído no início da partida.

Embora estejamos empolgados em dar um pouco de amor ao “ronin” ioniano (ronioniano?… não…), seria uma mentira danada dizer que foi uma tarefa fácil. Sendo um dos campeões mais complexos e estilosos de League, qualquer mudança, por menor que seja, pode instantaneamente tornar este guerreiro que caminha com o vento em um vendaval dolorido. Aumentamos a resistência do escudo em todos os níveis para suavizar os golpes que ele leva no início da partida, mas ao custo do fluxo que ele cria inicialmente; queremos que os jogadores de Yasuo tenham sucesso de diversas maneiras, mas, como sempre, ele terá de merecer.

Passiva – Estilo do Errante

RESISTÊNCIA DO ESCUDO60 – 470 100 – 510
FREQUÊNCIA DE CARREGAMENTO DE FLUXO100% em todos os níveis 78/89/100% de eficácia (níveis 1/7/13)

Rebalanceamento em massa de texturas (parte 10)

Com esta última leva de campeões, a “massa” do rebalanceamento de texturas foi concluída. Isto não significa que nunca mais atualizaremos texturas – continuaremos fazendo isto conforme surjam oportunidades, mas é a última vez que vocês verão notas de atualizações deste tipo. Agradecemos a todos vocês pelo feedback contínuo!

Para aqueles interessados em números, estas dez iterações rebalancearam cerca de 311 skins de 62 campeões ao longo de 7 meses (com início na atualização 4.17)!

Lux

  • Clássica, Patrulheira, Imperial, Feiticeira, Ladra Arcana, Legionária de Aço

Nocturne

  • Devastador (atualização a uma rebalanceamento anterior)

Poppy

  • Clássica, Guerreira Real, Ferreira, Poppirulito, Noxus, Boneca, Martelo Escarlate

Shaco

  • Clássico, Manicômio, Quebra Nozes, Chapeleiro, Bobo da Corte, Brinquedo
  • As caixinhas surpresa clássicas também foram atualizadas para todas as skins que as usam

Shyvana

  • Clássica, Garras de Crânio, Chamas Negras, Armadura de Ferro

Teemo

  • Clássico, Astronauta, Texugo, Pelo Branquinho, Elfo Feliz, Panda, Batedor, Super
  • Os cogumelos clássicos e os cogumelos personalizados das skins Astronauta, Panda e Super também foram atualizados

Itens

NOVO

O Cutelo Negro

Nova árvore de construção; muito mais vida; muito, muuuuito mais acúmulos de quebrar armadura; sem penetração de armadura base. Mais cuteleira, se é que isto faz sentido.

Dando a real — quando o Cutelo Negro é bom, ele é bom em muitas coisas: explodir alvos frágeis com penetração de armadura e parar tanques com a sua quebra cumulativa de armadura. Devido a isto, tivemos que ajustá-lo de acordo, tornando medíocre o seu trabalho em ambos os campos acima mencionados.

Mas isto acabou!

Quer dizer, mais ou menos. Um de nossos objetivos ao revisitar o Cutelo Negro foi o de, basicamente, escolher um dos dois caminhos e sair correndo nele. Já existe uma série de opções relacionadas a explodir alvos frágeis, o que nos levou a pegar o caminho de parar locomotivas para o novo Cutelo Negro. O design aqui deve fazer sentido para qualquer um que deseja padrões para destruir, com sustentação, os tanques que já conhecemos. Sendo assim, não vamos nos prolongar muito no assunto. Vá experimentá-lo!

NOVORECEITAO Brutalizador + Cristal de Rubi + 1263 ouro Fago + Gema Ardente + 825 ouro
CUSTO TOTAL3000 ouro (inalterado). Só para confirmar a conta.
REMOVIDOPENETRAÇÃO DE ARMADURA10 0
VIDA200 400
DANO DE ATAQUE50 40
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA10% 20%
DURAÇÃO DA DESTRUIÇÃO DE ARMADURA4 segundos 6 segundos
MÁXIMO DE ACÚMULOS DE DESTRUIÇÃO DE ARMADURA5 6
NOVOPASSIVO ÚNICOFúria – Causar Dano Físico concede 20 de Velocidade de Movimento por 2 segundos. Abater qualquer unidade ou receber uma assistência em um campeão que tiver qualquer quantia de destruição de armadura feito pelo Cutelo Negro concede 60 de Velocidade de Movimento por 2 segundos.
NOVO

Arco Recurvado

Agora é feito a partir de adagas, custa um pouco mais e causa 10 de dano ao contato.

Podemos dizer que agora está com uma árvore “mais melhor”? Podemos sim.

NOVORECEITAItem base Adaga + Adaga + 200 ouro
CUSTO TOTAL900 ouro 1100 ouro
NOVOPASSIVO ÚNICOCausa 10 de Dano Físico ao contato

Espada do Rei Destruído

Agora é possível fazer Roubo de Vida no dano da Vida adicional que você estiver causando!

Fazer itens contra manolos (e manolas) tanques pode ser bem difícil para um campeão DdA, então estamos vendo se conseguimos dar mais atenção à Espada do Rei Destruído – o item DdA atual para demolir tanques com muita Vida. Dar Roubo de Vida à passiva de contato significa que, quanto mais vida o seu inimigo acumular, mais você poderá recuperar enquanto o ludibria. Agora todo mundo tem um padrão de combate com sustentação!

NOVORECEITAAlfanje de Bilgewater + Adaga + Adaga + 900 ouro Alfanje de Bilgewater + Arco Recurvado + 700 ouro
CUSTO TOTAL3200 ouro (inalterado)
NOVOGIBE VIDA PLEASEO efeito passivo de contato se beneficia de Roubo de Vida
DANO PASSIVO MÍNIMO3 10 (aposto que vocês não sabiam que existia um valor mínimo)

Furacão de Runaan

Ele parece bem legal quando você olha a árvore de construção na loja do jogo. Sério. Olha só essa simetria.

CUSTO COMBINADO600 ouro 500 ouro
CUSTO TOTAL2400 ouro 2500 ouro (um pouco de matemática esquisita aqui com o Arco Recurvado subindo em 200 ouro, mas só queríamos deixar o arco levemente mais caro)
NOVOPASSIVO ÚNICOCausa 10 de Dano Físico ao contato
MAIS COISAS INALTERADASO dano dos disparos secundários permanece inalterado

Limite da Razão

Árvore de construção mais melhor (de novo).

CUSTO COMBINADO750 ouro 550 ouro
CUSTO TOTAL2600 ouro (inalterado)

Encantamento – Devorador

Árvore de construção mais melhor (de novo).

NOVORECEITAAdaga + Adaga + 500 ouro Arco Recurvado + 300 ouro
CUSTO TOTAL1400 ouro para o encantamento, 2250 incluindo o custo do item da selva (inalterado)

Glória Íntegra

Pegamos um pouco pesado demaaaaaaaais com isto da última vez, então aqui vai um pequeno ajuste.

VIDA650 600

Poder do Dragão (Efeito do Dragão n. 1)

Isto vai ficar um pouco complicado, mas a versão curta é: o efeito Poder do Dragão que calculava +6% de DdA estava um pouco estranho. Primeiramente, ele não multiplicava com o Dano de Ataque adicional (o que é ruim) e; segundamente, assumia um multiplicador de DdA de 1,0 para qualquer coisa que tinha um multiplicador de DdA (mesmo que o multiplicador fosse muito menor). Isto não quer dizer que todas as habilidades escaladas sobre DdA usavam multiplicadores de 1,0; só que os +6% de DdA no Poder do Dragão escalava de tal forma. Isto também provavelmente expõe um pouco de como a matemática funciona em nosso jogo, mas continua sendo uma bagunça de qualquer maneira. A versão super curta está expressa abaixo:

MATEMÁTICA COMPLICADAO dano de ataques automáticos para campeões com Poder do Dragão e itens de DdA será levemente maior
MAIS MATEMÁTICA COMPLICADAHabilidades de Dano Físico causarão um pouco menos de dano quando interagem com o Poder do Dragão (a menos que o campeão tenha muito DdA adicional ou que suas habilidades escalem com mais do que 1,0 de DdA)

Howling Abyss

Atualizações visuais

A atualização de Summoner’s Rift nos deu a oportunidade de fazer mudanças rápidas em Howling Abyss (que usava muitos recursos comuns ao do Summoner’s Rift antigo de qualquer maneira).

NOVOFICA FRIOA tela de carregamento de Howling Abyss agora tem uma arte de fundo
VIDA LONGA AO ROXOModelos das tropas, inibidores e nexus foram substituídos com os recursos da atualização de Summoner’s Rift. Mantivemos o esquema de cores azul/roxo, já que a cor vermelha não se encaixa na temática de Howling Abyss.
BARRAS DE VIDA REFORÇADASAs estruturas agora têm barras de Vida personalizadas
ARBUSTO CINÉTICOOs arbustos de Howling Abyss agora balançam quando os campeões se movimentam através deles
O CHÃOCorrigidos vários casos de (d)efeitos visuais nas habilidades de campeões que desapareciam sob o chão

Temporizadores de rendição

Já que o ARAM costuma ser mais curto do que partidas em Summoner’s Rift, reduzimos o tempo mínimo de rendição para um nível apropriadamente proporcional.

TEMPO MÍNIMO PARA RENDIÇÃO20 minutos 15 minutos

Atualizações globais na mecânica de jogo

Modernizando as tropas para que fiquem alinhadas com as mudanças recentes feitas em Summoner’s Rift.

TROPAS RESISTENTESAs tropas não mais recebem resistência ao longo do tempo. Tropas encouraçadas (canhões) deixam de ter Armadura base.
VIDA DAS TROPASTodo o recebimento de vida das tropas ao longo do tempo foi aumentado para ser aproximadamente tão durável quanto como se tivessem resistências
SUPER TROPASAgora concedem às tropas aliadas próximas mais dano e resistência

Mergulhar nas torres já é uma tendência forte em Howling Abyss do jeito que está, e, com a reintrodução da Armadura de Warmog (surpresa!), reajustamos o dano das torres para termos certeza de que elas continuem ameaçadoras.

DANO BASE DA TORRE EXTERIOR160 185
DANO BASE DA TORRE INTERIOR160 195
DANO BASE DAS TORRES DO NEXUS130 175
NOVO

Marca/Avanço

Um dos resultados obtidos com a Lenda do Rei Poro foi que há uma tonelada de campeões que poderia ser mais legal em Howling Abyss se tivesse ferramentas melhores de engajamento. Apresentamos, então, a Marca/Avanço como uma opção de feitiço de invocador que aborda esta necessidade.

MARCAArremessa uma bola de neve em uma longa distância, causando (20 + 10 por nível) de Dano Verdadeiro à primeira unidade inimiga atingida. Caso atinja um inimigo, a habilidade pode ser conjurada novamente dentre 3 segundos para Avançar em direção à unidade marcada. Avançar em direção ao alvo reduz o Tempo de Recarga de Marca em 25%. Projéteis de Marca não são interrompidos por escudos de feitiço ou mitigação de projéteis.
AVANÇOAvança em direção à unidade atingida por Marca. Conjurar Avanço reduz o Tempo de Recarga de Marca em 25%.

A Sedenta por Sangue

Chegou!

A recriação da última temporada removeu a mecânica de acúmulos da Sedenta por Sangue, amenizando nossas preocupações a respeito do efeito bola-de-neve. Ela será devolvida a Howling Abyss como parte da passagem desta atualização pelo mapa.

NOVOEXISTEPassa a existir em Howling Abyss (mesmos atributos/efeitos de Summoner’s Rift)

Lâmina Sanguinária

Foi-se!

A Lâmina Sanguinária oferecia um pico de poder inicial e de bom custo-benefício para atiradores que enfraqueciam ao longo da partida (mesmo não chegando a um status necessariamente mal). A Sedenta por Sangue é, basicamente, uma versão maior e mais malvada da Lâmina Sanguinária – leva mais tempo para ser completada, mas compensa bem mais com uma tonelada de poder ao fim da partida. Não há uma necessidade obrigatória de ter ambas no mesmo mapa, então nos despedimos da Lâmina Sanguinária.

NOVONÃO EXISTEDeixa de existir em Howling Abyss

Armadura de Warmog

Chegou!

Similar à Marca/Avanço, estamos buscando maneiras de dar atenção aos tanques para que possam sobreviver a ataques distantes o suficiente para iniciar na hora certa. Dito isto, a Warmog é uma monstruosidade de Vida e ficaremos de olhos bem abertos nela para termos certeza de que os tanques não fiquem fortes demais.

NOVOEXISTEPassa a existir em Howling Abyss (mesmos atributos/efeitos de Summoner’s Rift)

Bônus de skin

Skins temporárias aleatórias para campeões aleatórios jogados por seus colegas de equipe (às vezes) aleatórios. E um pouco de IP.

ME BONIFICA, CARABônus de skin foram permanentemente habilitados no ARAM. Eles custam 95 de RP, concedem a você e a seus colegas de equipe uma skin aleatória de uso único para seu campeão aleatoriamente selecionado, assim como 100 de IP (200 para você).

Howling Abyss, Twisted Treeline e Crystal Scar

Sombras Gêmeas

Alguns itens precisavam de atualizações que finalmente saíram do papel. A gente sabe que demorou pacas. Foi mal.

NOVOHOWLING ABYSSFuncionalidade perseguidora de armadilhas adicionada à versão de Howling Abyss!
CUSTO COMBINADO630 ouro 730 ouro
CUSTO TOTAL2300 ouro 2400 ouro

Twisted Treeline e Crystal Scar

Lâmina Enfeitiçada Moonflair

Só devolvendo aquela Capa Negatron.

Alguns itens precisavam de atualizações que finalmente saíram do papel. A gente sabe que demorou pacas. Foi mal.

RECEITAArmaguarda da Caçadora + Manto Anula-Magia + 920 ouro Armaguarda da Caçadora + Capa Negatron + 570 ouro
CUSTO TOTAL2620 ouro (inalterado)

Saqueadora do Lorde Van Damm

NÃO SE PREOCUPE, CRIATURAInalterada. Só caso vocês estivessem preocupados a respeito de alinharmos-na com o Gume do Infinito. Não vai rolar.

Crystal Scar

Véu de Odyn

Só devolvendo aquela Capa Negatron.

Alguns itens precisavam de atualizações que finalmente saíram do papel. A gente sabe que demorou pacas. Foi mal.

RECEITAManto Anula-Magia + Catalisador da Proteção + 800 ouro Capa Negatron + Catalisador da Proteção + 450 ouro
CUSTO TOTAL2500 ouro (inalterado)

Maestria de Campeões

Estivemos olhando de perto o desenrolar do beta da Maestria de Campeões e fizemos uma série de mudanças com base nos resultados iniciais. Nosso objetivo com esta atualização é o de amplificar a visibilidade do sistema como um todo e integrá-lo melhor com as experiências pré e pós-jogo.

DICAS FLUTUANTES DE JOGADORAs dicas flutuantes de jogador agora indicam a soma dos seus níveis de Maestria de todos os seus campeões
FILAS PARTICIPANTESAs filas agora exibem um ícone que indica se concedem (ou não) pontos de Maestria de Campeões
CERIMÔNIAEfeitos sonoros adicionados nas animações de fim de jogo da Maestria de Campeões
COLOCAÇÕES DE FUNÇÃOOs campeões agora recebem novos títulos com base em suas funções primárias conforme você acumula níveis de maestria (ex.: com Maestria de Campeões nível 3, Ziggs recebe o título de “Emanador”, com base em sua função primária de Mago). Estes títulos são exibidos ao sobrepor o cursor do mouse em seu Perfil na aba de Campeões, assim como na tela de fim de partida.

Lista de amigos

Em preparação para o futuro recurso de adicionar amigos, fizemos alguns aprimoramentos na lista de amigos, centrados em reduzir a confusão que, às vezes, ocorre quando jogadores atingem o limite de amigos na lista.

MAIS 8,33% AMIGOSO limite da lista de amigos foi aumentado de 300 325
AMIGOS DEMAISJogadores agora verão um alerta quando tentarem adicionar amigos além do limite da própria lista
AMIGOS DEMAIS: A REVANCHEJogadores agora verão também um alerta quando tentarem adicionar amigos além do limite da lista deles

Correção de bugs

  • Efeitos sonoros para o R – Grilhões da Alma da Morgana Noiva Fantasma e para o E – Carga Explosiva da Tristana Bombeira foram restaurados
  • A dublagem de Gnar enquanto dança foi restaurada
Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 29 de abril de 2015 • Editado há quase 9 anos

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