A tradicional organização de esports NRG foi adquirida pela DarkZero em uma venda de ativos cujo valor não foi revelado. O acordo foi anunciado na última sexta-feira (19) e marca o início de uma nova fase para a equipe baseada em Los Angeles.
Segundo o fundador da NRG, Andy Miller, a negociação representa uma “passagem de bastão” para um novo grupo de gestão, mas sem ruptura na estrutura da organização. A marca NRG será mantida, assim como os elencos competitivos, comissão técnica e a maioria dos funcionários atuais.
Nova gestão, mesma identidade
A DarkZero, com sede em Las Vegas, assumirá o controle das operações e continuará investindo nos elencos de Counter-Strike 2, Valorant e Rocket League. Andy Miller permanecerá como conselheiro durante o processo de transição, trabalhando ao lado de Don Kim, CEO da DarkZero.
É hora de entregar a NRG para a próxima geração, com novas ideias e energia. Eles [DarkZero] têm visão de longo prazo, bons recursos e estão mantendo a marca, os jogadores, a equipe e o espírito da NRG.
Histórico recente de sucesso
Continue depois da publicidade
Em 2025, a NRG viveu um de seus melhores anos competitivos: conquistou o título do Valorant Champions ao derrotar a Fnatic na final, e também levou o bicampeonato mundial da RLCS em Rocket League. No CS2, participou de quatro Majors, incluindo o StarLadder Budapest, mantendo presença constante no cenário.
Além disso, os investidores da NRG continuarão controlando a Full Squad Gaming, divisão de conteúdo e entretenimento da organização, enquanto a DarkZero assume apenas as operações competitivas.
O primeiro torneio da NRG sob nova gestão será o fl0m Mythical LAN, entre 9 e 11 de janeiro, em Las Vegas. A expectativa é de continuidade e estabilidade para fãs, patrocinadores e jogadores.
Continue depois da publicidade






