Em 2022 a LCK está completando 10 anos de existência, um marco histórico para a liga, considerada uma das melhores e mais competitivas do mundo. Mais de 1,3 milhões de espectadores assistiram T1 alcançar o título de forma invicta no torneio, com 20 vitórias seguidas. A equipe venceu a Gen.G na final por 3-1.
Quando paramos para pensar em toda a história da liga, não havia uma narrativa mais perfeita para comemorar os 10 anos da LCK do que a T1 vencendo, só não poderíamos imaginar que seria algo tão mágico e único como foi.
Como dissemos anteriormente, Faker e companhia não só venceram, mas também marcaram seus nomes na história da LCK em um split totalmente dominante, batendo o recorde que antes já era deles. Vencer 20 séries consecutivas em um dos campeonatos mais disputados do mundo não é para qualquer um.
A @T1LoL VENCE A #LCK INVICTA🔥🔥🔥
É O DÉCIMO TÍTULO DO TIME E TAMBÉM O DÉCIMO TÍTULO DO FAKER pic.twitter.com/LC33ZSfVAp
— Mais Esports (@maisesportsbr) April 2, 2022
Na cerimônia de abertura, a LCK 2022 fez questão de ressaltar a década de sucesso da liga, trazendo ao palco vários dos nomes que fizeram história no decorrer desses anos. Wolf, Bang, KkOma, Ambition, Khan, MariN, Pawn, Insec, Kuro, Smeb e vários outros que, ao longo de cada split, deixaram seus legados na competição e ficaram conhecidos mundialmente.
LEGENDS. pic.twitter.com/3UlUoLEcoi
— LoL Esports (@lolesports) April 2, 2022
Muitos dos nomes que estavam ali no palco fizeram suas histórias na própria T1, que é um berço de talentos. Quando se fala em LCK, a T1 é provavelmente o primeiro time que vem à mente da maior parte dos fãs, justamente por já ter cravado a sua história de sucesso.
Em todo esse tempo a organização disputou 12 finais, e dessas venceu em 10 ocasiões. Quase sempre estavam entre os melhores, e mesmo desacreditados em muitos splits, eles mostraram o porque são a maior organização da Coreia do Sul, e uma das maiores do mundo!
Eu sou adepto da frase “o jogo é jogado”, e ali na final a Gen.G poderia ter vencido e não seria uma surpresa, até porque nas duas séries contra a T1 na Fase Regular, eles estavam desfalcados, então não havíamos visto o “real” confronto entre os dois times. No entanto, não havia resultado mais justo do que coroar um split perfeito da T1 com o título.
Faker e seus pupilos na T1
Aqui não podemos deixar de destacar Faker, o maior jogador da história do League of Legends. O Unkillable Demon King também está completando 10 anos no competitivo, e com apenas 25 anos, chega em seu décimo título da LCK.
Apesar de muitos brincarem às vezes com a famosa frase “o Faker nem comemora mais”, neste título deu para ver o mid laner correndo após a vitória, sedento para erguer a taça após dois anos de jejum na LCK.
O maior campeão da história do league of legends volta a vencer e garante seu décimo título na #LCK @T1LoL simplesmente GIGANTE 🔥 pic.twitter.com/vPQptBaeDg
— Mais Esports (@maisesportsbr) April 2, 2022
A quantidade de troféus na carreira de Faker é impressionante, porém, mais impressionante que isso, é vê-lo jogando em alto nível em todos esses anos. Entre os brasileiros há uma brincadeira de chamá-lo de “veiaco”, e o veiaco vem com tudo em 2022, sendo a voz da experiência em um time cheio de novatos.
Aliás, esses “novatos” também foram protagonistas na campanha da T1. Como joga a dupla Gumayusi e Keria, hein? Bateram o recorde de abates e assistências e mostraram que o “sangue” novo da liga chegou para dominar. Para muitos, Keria é o melhor jogador do mundo e o MSI 2022 será a sua oportunidade de firmar isso.
Zeus, revelação da T1 Academy, conquistou o título da LCK em seu primeiro split como top laner titular absoluto na T1. O jogador era a dúvida de muitos fãs no começo do split, mas teve uma curva de aprendizado gigante, e não é atoa que foi escolhido para o time principal All-Pro da LCK após a Fase Regular.
Por falar em All-Pro, só teve um jogador da T1 que não ficou nesse time: Oner. Mas isso não apaga o seu brilho na equipe, e na final ele foi a peça chave para a T1 vencer a Gen.G. Sua performance foi tão impressionante que o rendeu o MVP da decisão; no palco, Oner não conseguiu conter as lágrimas ao ser nomeado.
He was not voted the #LCK first jungler, but he was awarded the FMVP
Oner, your blood and sweat was not in vain @T1LoL pic.twitter.com/T1Qj49xAmK
— Ashley Kang (@AshleyKang) April 2, 2022
A T1 é o primeiro time classificado para o MSI 2022, e também pode ser o primeiro a conquistar o tricampeonato. Enfrentar os times internacionais é uma atmosfera totalmente diferente, mas não há dúvidas que a equipe chega como uma das favoritas ao título. Eles podem até não ganhar, mas nada apagará o brilho do décimo título da T1 na LCK 2022!