Opinião: T1 vencendo a LCK em seu 10° ano foi a narrativa perfeita para liga

Opinião: T1 vencendo a LCK em seu 10° ano foi a narrativa perfeita para liga

Em 2022 a LCK está completando 10 anos de existência, um marco histórico para a liga, considerada uma das melhores e mais competitivas do mundo. Mais de 1,3 milhões de espectadores assistiram T1 alcançar o título de forma invicta no torneio, com 20 vitórias seguidas. A equipe venceu a Gen.G na final por 3-1.

Quando paramos para pensar em toda a história da liga, não havia uma narrativa mais perfeita para comemorar os 10 anos da LCK do que a T1 vencendo, só não poderíamos imaginar que seria algo tão mágico e único como foi.

Como dissemos anteriormente, Faker e companhia não só venceram, mas também marcaram seus nomes na história da LCK em um split totalmente dominante, batendo o recorde que antes já era deles. Vencer 20 séries consecutivas em um dos campeonatos mais disputados do mundo não é para qualquer um.

Na cerimônia de abertura, a LCK 2022 fez questão de ressaltar a década de sucesso da liga, trazendo ao palco vários dos nomes que fizeram história no decorrer desses anos. Wolf, Bang, KkOma, Ambition, Khan, MariN, Pawn, Insec, Kuro, Smeb e vários outros que, ao longo de cada split, deixaram seus legados na competição e ficaram conhecidos mundialmente.

Muitos dos nomes que estavam ali no palco fizeram suas histórias na própria T1, que é um berço de talentos. Quando se fala em LCK, a T1 é provavelmente o primeiro time que vem à mente da maior parte dos fãs, justamente por já ter cravado a sua história de sucesso.

Em todo esse tempo a organização disputou 12 finais, e dessas venceu em 10 ocasiões. Quase sempre estavam entre os melhores, e mesmo desacreditados em muitos splits, eles mostraram o porque são a maior organização da Coreia do Sul, e uma das maiores do mundo!

Eu sou adepto da frase “o jogo é jogado”, e ali na final a Gen.G poderia ter vencido e não seria uma surpresa, até porque nas duas séries contra a T1 na Fase Regular, eles estavam desfalcados, então não havíamos visto o “real” confronto entre os dois times. No entanto, não havia resultado mais justo do que coroar um split perfeito da T1 com o título.

Faker e seus pupilos na T1


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/DailyEsports)

Aqui não podemos deixar de destacar Faker, o maior jogador da história do League of Legends. O Unkillable Demon King também está completando 10 anos no competitivo, e com apenas 25 anos, chega em seu décimo título da LCK.

Apesar de muitos brincarem às vezes com a famosa frase “o Faker nem comemora mais”, neste título deu para ver o mid laner correndo após a vitória, sedento para erguer a taça após dois anos de jejum na LCK.

A quantidade de troféus na carreira de Faker é impressionante, porém, mais impressionante que isso, é vê-lo jogando em alto nível em todos esses anos. Entre os brasileiros há uma brincadeira de chamá-lo de “veiaco”, e o veiaco vem com tudo em 2022, sendo a voz da experiência em um time cheio de novatos.

Aliás, esses “novatos” também foram protagonistas na campanha da T1. Como joga a dupla Gumayusi e Keria, hein? Bateram o recorde de abates e assistências e mostraram que o “sangue” novo da liga chegou para dominar. Para muitos, Keria é o melhor jogador do mundo e o MSI 2022 será a sua oportunidade de firmar isso.


Continue depois da publicidade

(Foto: DailyEsports)

Zeus, revelação da T1 Academy, conquistou o título da LCK em seu primeiro split como top laner titular absoluto na T1. O jogador era a dúvida de muitos fãs no começo do split, mas teve uma curva de aprendizado gigante, e não é atoa que foi escolhido para o time principal All-Pro da LCK após a Fase Regular.

Por falar em All-Pro, só teve um jogador da T1 que não ficou nesse time: Oner. Mas isso não apaga o seu brilho na equipe, e na final ele foi a peça chave para a T1 vencer a Gen.G. Sua performance foi tão impressionante que o rendeu o MVP da decisão; no palco, Oner não conseguiu conter as lágrimas ao ser nomeado.

A T1 é o primeiro time classificado para o MSI 2022, e também pode ser o primeiro a conquistar o tricampeonato. Enfrentar os times internacionais é uma atmosfera totalmente diferente, mas não há dúvidas que a equipe chega como uma das favoritas ao título. Eles podem até não ganhar, mas nada apagará o brilho do décimo título da T1 na LCK 2022!


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias