Mais Esports
BetBoom

Overclock: Bebida feita especialmente para atletas de Esports mostra atenção cada vez maior para profissionalização do meio

Geral
BETBOOM

No ano de 2020, a Overclock lançou a primeira linda de bebida feita especialmente para jogadores profissionais de Esports, ou “esportes eletrônicos.” Tal iniciativa mostra a crescente atenção que o meio tem recebido, principalmente no âmbito da profissionalização cada vez maior e mais exigente.

Overclock bebida

Como a própria CEO e fundadora da Overclock, Karina Rui do Amaral, declarou na época, jogadores profissionais tinham o hábito de ingerir bebidas energéticas antes e durante os jogos, mas produtos que não foram feitos para a prática dos Esports a nível profissional: “Energéticos foram feitos para baladas. Acabam deixando o atleta ansioso e agitado e, consequentemente, muito mais suscetível a erros”

“Até mesmo o nome tem história e significado. Overclock é um processo utilizado pelos entusiastas de tecnologia que, com pequenas alterações e ajustes, conseguem aumentar a performance de diversos componentes de suas máquinas, como CPU, placa de vídeo, memória e até monitores. Sabíamos que faltava algo, natural e seguro, que aumentasse a performance da peça mais importante: o próprio jogador”, completa.

Mas qual a fórmula que a Overclock usou para isso?

Para criar um produto dedicado aos atletas, a Overclock desenvolveu uma fórmula proprietária contendo colina, biotina e um misto de diferentes tipos de vitaminas do complexo B que proporcionam melhorias no foco, na concentração, na identificação de padrões e no tempo de reação.

O consumo da colina, associada aos transmissores adequados – presentes na fórmula da Overclock – , estimula a síntese do neurotransmissor acetilcolina, que aumenta não só a densidade dos receptores de dopamina, mas também a quantidade da dopamina em si. Tais resultados, como melhora nas performances cognitivas e visual-motora, foram comprovados através de pesquisas científicas.

Pesquisas estas que foram publicadas pelo The American Journal of Clinical Nutrition e Scientific Reports.

BETBOOM
Redação Mais Esports
publicado em 17 de setembro de 2021, editado há 3 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports