Overwatch 2 removerá stun da Brigitte entre outras mudanças para suportes

Overwatch
De:Maximilian Rox-
September 14, 2021

A Blizzard irá retirar uma das habilidades mais polêmicas de Overwatch na sequência do seu jogo de tiro. Em uma postagem no fórum oficial, a equipe de desenvolvimento do game citou que está pensando em reformular alguns detalhes dos suportes para Overwatch 2 — e uma das ações em torno disso será de retirar o stun de Brigitte.

“Até agora, não fizemos muitas mudanças em como a função de suporte funciona em Overwatch 2”, explicou um dos gerentes de comunidade do jogo. “Existem algumas mudanças significativas, como remover o stun de Brigitte (mais sobre esse rebalanceamento no futuro), no entanto, na maior parte do tempo, o estilo de jogo de seus heróis de suporte favoritos deve parecer familiar e semelhante ao original”, completa.

Overwatch Brigitte

Continue após a publicidade

A ideia ainda é manter a característica dos heróis de cura, principalmente com a possibilidade deles se curarem durante a briga. “No momento, não temos planos de remover a auto-cura desses heróis. Habilidades como Explosão Regenerativa e Granada Biótica permanecem uma parte poderosa das identidades de seus respectivos heróis e serão ajustadas para levar em conta as habilidades passivas de cura também disponíveis”, completa o gerente de comunidade.

Um dos aspectos mais impactantes no competitivo é que o jogo também irá trocar o formato de 6v6 para partidas PVP de 5v5 — o que cortará um jogador da função de Tank de cada equipe profissional. A presença de um tanque a menos pode afetar um pouco a efetividade desses heróis. Mesmo assim, eles estão de olho.

“Em nossos testes, ter um tanque a menos deixou claro que os tanques geralmente contribuem com muito mais dano do que mitigam, mesmo no Overwatch original”, continuou.

“Por causa da queda no dano geral causado, os suportes foram realmente muito eficazes em manter a equipe inteira viva, então estamos testando uma cura reduzida em todo o jogo para garantir que as lutas de equipe ainda resolvam de uma maneira que não parece prolongado ou frustrante para jogar contra”, completa o representante da empresa.

Overwatch 2 Brigitte

A Blizzard confirmou recentemente que Overwatch 2 será implementado na Overwatch League a partir do ano que vem. Confira mais sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.