Palco histórico do futebol brasileiro, o Pacaembu ingressará no cenário de esports do mundo. Uma parceira entre a BBL e a Allegra Pacaembu, concessionária que adminstra o estádio, construirá uma arena para as competições de Battle Royale no complexo esportivo paulistano. A expectativa é que mais de R$ 95 milhões sejam investidos no empreendimento.
Pacaembu abrigará a maior arena de Esports Battle Royale do Mundo😱 em parceria com a @BBLEsports
E nada melhor que as boas-vindas com os feras: @nobru @jumayumin1 @Cherrygumms @brttOficial e @Gordox !#ESportsPacaembu #BattleRoyale pic.twitter.com/p72kbZxLf3— Allegra Pacaembu (@AllegraPacaembu) September 22, 2020
A arena será a maior do mundo e terá capacidade para até 100 jogadores profissionais disputarem as competições do gênero. Haverá, também, espaço para um público de dois mil torcedores em uma área aproximada de três mil metros quadrados.
Segundo o comunicado, a arena terá cerca de 482 metros quadrados de LED para que os torcedores possam assistir as competições e também outras formas de comunicação da organizadora do campeonato em si. Até que a obra esteja pronta, a arena será sediada no campo de futebol.
Ao final da obra, prevista para entrega em abril de 2023, a arena ficará localizada embaixo das arquibancadas laranja do Pacaembu. A estrutura provisória, como dito anteriormente, será instalar para o campo de futebol a partir do ano que vem.
Veja também: Valorant: Rakin realizará Copa Rakin by OMO Sports com premiação de R$ 20 mil