Nesta quarta-feira (16), a paiN Gaming inaugurou o seu complexo de Esports na cidade de São Paulo, uma estrutura que abrigará todas as sete lineups que atuam sob o nome da organização, cujo orçamento inicial ficou previsto para mais de R$ 4 milhões e demorou cerca de três anos para ser concluído.
“A ideia veio da imensurável intenção de reunirmos em um único local todos aqueles que fizeram desse sonho chamado paiN Gaming, uma realidade. Um lugar para efetivamente chamarmos de casa”, declarou o CEO da org, Thomas Hamence.
O espaço ocupa 1.500m2 e foi pensado e projetado para abrigar os Tradicionais, ou como a organização os chama, a “Melhor Torcida do Mundo.” Logo na entrada, já se dá de cara com uma arquibancada com capacidade para até 150 pessoas, onde a paiN promete organizar eventos e chamar sua torcida para perto.
Na frente dos assentos, há um telão de três metros de altura por onde os jogos serão transmitidos.
É um ambiente que visa única e exclusivamente uma experiência imersiva e de integração entre jogadores e jogadoras, influenciadores, administração e fãs. Mais uma vez, os nossos fãs estão no centro de tudo
A obra se iniciou no fim de 2019, de acordo com o CEO e ainda não está totalmente concluída, mas espera-se o término de todas as obras em março do ano que vem. O espaço, porém, já está 100% funcional e já pode receber todos os elencos que representam a paiN, são eles de: LoL feminino, CBLOL, CBLOL Academy, Free Fire emulador, Free Fire mobile, CS:GO Academy e CS:GO.
Este último, apesar de ter sua sede localizada no México, também conta com espaço para quando precisar jogar suas partidas do Brasil, como aconteceu durante o RMR Américas, torneio classificatório para o IEM Major Rio 2022.
Além de receber a torcida, a ideia do complexo também é reunir todos os times da organização, que antes ficavam espalhados pela cidade de São Paulo. “Era tudo fragmentado. Cada lineup ficava num lado, o time de Free Fire ficava em Interlagos, depois foi para Alphaville… A ideia é unificar tudo neste espaço.”
Depois de 3 anos de construção, Thomas Hamence afirma que está mais preocupado e esperando a recepção da torcida e do público. “Foi feito pensando neles, tanto que o primeiro conceito era mais focado na arquibancada, mas depois diminuímos.”
A conclusão do complexo atrasou pois também foi muito afetado pelas enchentes que destruíram partes do antigo estúdio da Riot Games, no início de 2020, já que ambos ficam na mesma região. Além disso, a pandemia começou pouco depois e obrigou os trabalhos a pararem e depois serem replanejados.
Além das sete salas para os times, o office conta com um espaço para atendimento de fisioterapia e também de psicologia. Ele também tem quatro salas para streams e criação de conteúdo, áreas administrativas e de apoio, como cozinhas, copa, área de serviço e convivência entre os atletas.
Time de LoL foi ao Office ainda no 1º split
Apesar de estar sendo inaugurado somente em novembro deste ano, o espaço já recebe a equipe de League of Legends da paiN, por exemplo, desde meados da primeira etapa do CBLOL 2022. A sala da equipe, inclusive, foi planejada para simular o palco do CBLOL e já deixar os jogadores acostumados com o ambiente.
E aí painzetes, aprovado??? 👀 pic.twitter.com/uAz88Ps1iM
— Mais Esports (@maisesportsbr) November 16, 2022
O jungler da equipe, Cariok, elogiou a nova estrutura. “Eu gosto muito daqui. Quando começamos a usar o espaço e reunir o time, foi muito melhor para nós, nos sentimos melhor vindo aqui. Temos tudo, fora que é bem bonito.”
Achei essa ideia [simular o palco do CBLOL] muito boa, essas coisas nos ajudam a nos preparar melhor e aquela até é a minha sala favorita, tem a TV e o Sofá onde fazemos os VOD Reviews, então a própria mesa foi feita para parecer que estamos no CBLOL, então ficamos mais acostumados.
A sala do time principal de LoL também conta com os nomes de cada jogador adesivado na parede, marcando o lugar de cada um conforme a ordem da lineup.
Eventos não cobrarão entrada da torcida
Uma informação que o CEO da paiN quis deixar bem claro é que a organização não irá cobrar entrada dos torcedores que forem ao complexo para eventos. “Queremos devolver para eles o que eles já nos dão.”
A agenda oficial de eventos para 2023 deve ser publicada no ano que vem. Para este ano, a org não tem nada planejado pela falta de grandes campeonatos no fim de 2022.
Veja também: Ignis Cup: paiN é campeã em cima da Raizen