Pela primeira vez na história a Coreia do Sul é desbancada na final do StarCraft II World Championship

Pela primeira vez na história a Coreia do Sul é desbancada na final do StarCraft II World Championship

O ano de 2018 está sendo marado por fim de dinastias em várias modalidades dos Esports. No League of Legends, tivemos o fim do reinado sul-coreano, que já duravam cinco anos. Neste sábado, os sul-coreanos também perderam sua majestade em outro jogo bem popular no país: O Starcraft II.

O finlandês Joona “Serral” Sotala fez história ao desbancar o sul-coreano Kim “Stats” Dae e assim conquistar o título da WCS 2018, diretamente no palco da Blizzcon. Serral venceu a série por 4-2, e além do título inédito para o ocidente, levou para casa uma premiação de 208 mil dólares. O jogador já havia feito história logo nas finais da competição, por também ser o primeiro jogador não coreano a avançar para as finais do torneio, que acontece desde 2012.

Serral joga pela Ence eSports e entrou no competitivo em 2012, quando tinha apenas 14 anos. O finlandês teve um ano incrível onde venceu a 2018 WCS Leipzig, 2018 WCS Austin, 2018 WCS Valencia, 2018 GSL vs the World, 2018 WCS Montreal agora a grande final da WCS, além de vários classificatórios e campeonatos onde ficou entre os quatro melhores. Apenas esse ano, o jogador já acumulou mais de meio milhão de dólares juntando todos os torneios e qualifica tórios que participou.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Pela primeira vez na história a Coreia do Sul é desbancada na final do StarCraft II World Championship - Mais Esports