Power Rankings do CBLOL 2016 – Primeiro Split

De:Eric Teixeira-
January 5, 2016

Finalmente! Resolvi criar coragem e escrever um Power Rankings do CBLOL. Como funciona? Eu irei “especular” e colocar uma ordem de mais forte para mais fraco os times desse primeiro Split do CBLOL 2016. A análise levou em consideração não só a minha opinião mas como também a de outros analistas e de jogadores do CBLOL.

Tivemos alterações em TODOS os times do CBLOL e até mesmo a campeã (paiN Gaming) realizou mudanças para 2016. Com isso, vou listar abaixo a lista e falar um pouco de cada time.

Leia -> Por que os Coreanos são os Melhores?

Continue após a publicidade

Leia -> Confira a escalação dos times do CBLOL

Preparados?

Power Rankings do CBLOL 2016 – Pré-Season do Primeiro Split

1 – INTZ

Vitória da INTZ

A INTZ vem para o ano de 2016 ainda mais forte que o início de 2015. A line-up com Loop e Revolta no time demonstrou uma superioridade em cima dos demais times do CBLOL, eles perderam apenas um jogo durante o “terceiro split” e saíram vitoriosos em cima da KaBuM.

Após várias polêmicas envolvendo o jogador Loop, o time está com uma nova-velha line-up onde Jockster irá jogar novamente ao lado de micaO na bot lane. Com essa line-up a INTZ foi capaz de conquistar todo o Brasil e realizar um primeiro split fantástico em 2015.

Destaque: Revolta

Line-Up Atual:

NickNomeRole
BrazilYangFelipe ZhaoTop
BrazilRevoltaGabriel HenudJungle
BrazilTockersGabriel ClaumannMid
BrazilmicaOMicael RodriguesAD
BrazilJocksterLuan CardosoSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
USAAbaxialAlexander HaibelCoach

2 – paiN Gaming

paiN campeã do CBLOL

Eu sei que muitos torcedores da paiN Gaming devem estar se perguntando porquê a paiN não está em primeiro lugar nesse Power Rankings. A organização está passando por vários problemas desde o final de 2015: Multa pelo Poaching do Loop, Suporte anunciado pode não vir para o Brasil e etc.

Mesmo com todos esses problemas a paiN tem um time com jogadores fantásticos: Mylon, Kami, brTT e sirT. Fora isso, o time ainda conta com uma Staff que provou ser bastante eficaz em 2015, uma comissão técnica invejável sendo comandada por Mit (Considerado o melhor Coach do país). Para finalizar, o time tem a experiência de jogar o mundial de 2015.

Eu sinceramente acredito que paiN e INTZ são de longe os dois times mais fortes da competição.

Destaque: Mylon

Line-Up Atual

NickNomeRole
BrazilMylonMatheus BorgesTop
BrazilSirTThúlio CarlosJungle
BrazilKamiGabriel SantosMid
BrazilbrTTFelipe GonçalvesAD
FinlandHiivaAleksi KaikkonenSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
BrazilMiTGabriel SouzaCoach

Reservas

NickNomeRole
BrazilPicocaMatheus TavaresMid
BrazilTheFoxzRenato SouzaAD

Leia -> paiN é punida por Poaching e Loop não pode jogar pela equipe em 2016

Leia -> H1iva diz que está jogando em outro time

3 – KaBuM E-Sports

tinowns

A KaBuM conseguiu 2 vagas para o CBLOL 2016 porém apenas uma poderia ser da organização. Com o fim da KaBuM Black, o time optou por trazer Matsukaze para jogar no time titular da KaBuM Orange (que agora é apenas KaBuM novamente).

A ida do ADC Matsukaze para a KaBuM pode fortalecer ainda mais um time que terminou o ano de 2015 como um time forte. Fora a chegada do ADC nós temos o fato que Minerva já está familiarizado com a Jungle e o top laner Lep está voltando à sua boa forma. Além de uma line-up forte com 5 ótimos jogadores, o time pode crescer bastante ao decorrer da competição.

Destaque: TinOwns

Leia -> Chinês Peter Zhang é o novo Coach da KaBuM

NickNomeRole
BrazilLEPPedro Luiz MarcariTop
BrazilMinervaGustavo AlvesJungle
BrazilTinThiago SartoriMid
BrazilMatsukazePedro GamaAD
BrazilziriguidunPedro VilarinhoSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
ChinaPeterPeter ZhangCoach

Reservas

NickNomeRole
BrazildansDaniel DiasAD
BrazilDanagornDaniel DrummondJungle

4 – Keyd

KaBuM e Keyd Continuam Brigando na Justiça no Caso esA

A organização vem passando por várias mudanças. Desde a saída dos Coreanos Suno e Winged o time vem tentando se reencontrar com novas Line-Ups. Após várias contratações e várias tentativas o time está com uma cara totalmente nova! Agora temos uma Keyd sem Loop e sem Mylon. O time tem jogadores já renomados no cenário como Takeshi e esA e outros três que estão começando a fazer os seus nomes.

Falta de comissão técnica não será um problema da Keyd em 2016. Agora o time conta com Jukaah para realizar a função de Coach. Fora isso, a Keyd está realizando um Bootcamp na Europa para chegar com força total no CBLOL.

Destaque: Takeshi

Line-Up Atual

NickNomeRole
BrazilRoboLeonardo SouzaTop
BrazilTurtleGabriel PeixotoJungle
BraziltakeshiMurilo AlvesMid
BrazilesAAndré PaveziAD
BrazilBaianoGustavo GomesSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
BrazilJukaahEdnilson VargasCoach

Leia -> Takeshi – Forjando a Faixa – Um olhar sobre a carreira do Capitão

Veja -> Robo realiza pentakill pela INTZ Red

5 – CNB

Yoda
Yoda tem uma das maiores fan bases do Brasil

Após uma reformulação total em 2015 a CNB vem finalmente com uma base já treinada e já preparada. Os jogadores que eram novatos no primeiro Split agora estão com muito mais experiência e serão bem mais cobrados pela torcida. Durante o ano de 2015 foi notório a evolução dos jogadores do time, porém a perda do ADC Skyer pode pesar bastante para o ano de 2016 para o CNB.

O time ainda conta com  um dos jogadores mais famosos e carismáticos do Brasil: o mid laner Yoda. Com seus bordões e carisma, o jogador fez com que a torcida do CNB se reencontrasse novamente com o time após a saída de nomes tão aclamados como Takeshi, ManaJJ, Alocs e Leko.

Destaque: Nappon

Line-Up Atual

NickNpmeRole
BrazilAoshiFranklin CoutinhoTop
BrazilNapponCarlos RückerJungle
BrazilStoneD YoDaFelipe NoronhaMid
BrazilpboPablo YuriAD
BrazilWosWillyan BonpamSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
BrazilDjokovicThiago MaiaCoach

Reservas

NickNomeRole
Brazildanz0rDaniel MussoiAD

Leia -> SEHLOIRO? Yoda é o novo Mid Laner do CNB

6 – Red Canids

Red Canids
Nova logo do time – Curtiram?

A antiga INTZ Red agora recebeu o nome de Red Canids. O time teve mudanças apenas em sua rota do Topo, perdendo Robô que era o destaque do time. Com a saída de Jockster o time decidiu apostar em um dos talentos mais promissores e mais conhecidos do League of Legends brasileiro: Ayel.

Ayel tem uma champion pool bem diferente dos outros top laners, tendo sempre campeões mais agressivos e carregadores. Um detalhe interessante é que a INTZ Red já jogava nesse estilo (Top laners carregadores) na época onde isso não era o meta. Já no meta atual, a Top Lane permite que o jogador utilize campeões carregadores como a Fiora e o Ryze.

Será que a Red Canids vai dar um jeito de encaixar o Zed ou o Vladimir do Ayel?

Outro fator importante desse time é a consistência do ADC Sacy, sempre com boas performances ao lado de seu Suporte Eryon. A Bot Lane da Red Canids pode ser a grande chave para a vitória do time em 2016.

Destaque: Sacy

Line-Up Atual

NickNomeRole
BrazilAyelMarcelo MelloTop
BrazilCaosJonas VriesmanJungle
BrazilBrucerBruno PereiraMid
BrazilSacyRGustavo RossiAD
BrazilEry0nMarcio ReisSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
BrazilNekiVinicius GhilardiCoach

7 – G3X

alocs

A G3x tem sua maior força na Mid Lane. O jogador Tayeon é extremamente respeitado por todo o cenário e é atualmente o primeiro lugar da soloQ brasileira. Fora isso, o time vem com várias mudanças em sua Line-Up e apenas Tayeon e Zantins permaneceram. Teremos Skyer e Alocs jogando juntos pela primeira vez na bot lane e Snowlz atuando na Jungle. Esses incógnitas nos deixam na dúvida sobre a performance da G3X nesse CBLOL de 2016.

Destaque: Tayeon

Line-Up Atual

NickNomeRole
BrazilZantinsLuccas ZanquetaTop
BrazilSnowlzGuilherme NevesJungle
BrazilTaeYeonRodrigo PanisaMid
BrazilSkyerFelipe GimenesAD
BrazilAlocsLeonardo BeloSupport

Leia -> Snowlz conversa com o LOLNews sobre sua mudança de Role

Veja -> A G3x mostra seu potencial – De olho na Play #23

8 – Jayob

Professor-1

Jayob está de cara nova. O time perdeu a série de promoção para a KaBuM Black, porém, a força do destino soou mais alto e a Jayob jogará o CBLOL 2016. Após a saída de Turtle, Baiano e pdr, o time da Jayob fez as contratações de Theusma, Professor e Zuão. Os dois primeiros já atuaram no CBLOL e Zuão fará sua estréia.

Mesmo que já tenha uma grande levas de fãs, o ADC Theusma necessita de provar à eles nesse CBLOL sua evolução desde sua última participação na competição. Já Goku e Skybart conseguiram sua vaga na competição após ficar um split jogando  o circuito desafiante.

Destaque: Skybart

IDNameRole
BrazilSkyBartMateus NevesTop
BrazilZuaoJoão VitorJungle
BrazilGokucpBruno MiyaguchiMid
BrazilTheusmaMatheus LimaAD
BrazilProfessorMatheus LeiriãoSupport

Comissão Técnica

NickNomePosition
BrazilVonGabrielCoach

Leia -> Professor agora é da JAYOB, jogador comenta sobre seu futuro ao LOLNews

Leia -> Bate Papo com a Jayob E-Sports

Curtiu a publicação? Iremos fazer Power Rankings antes do início de todos os Splits. Esperamos que vocês tenham curtido!

Se você não gostou da ordem deixe seu comentário! Lembrando que isso é apenas uma previsão baseado na line-up divulgada dos times.

Siga o @LOLNewsBR no Twitter para ficar por dentro de tudo!