Presidente da Blizzard se desculpa por banimento de Blitzchung

Geral
De:Bruno Martins-
November 1, 2019

O presidente da Blizzard J. Allen Brack fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (1) durante a BlizzCon. Antes de começar o evento, Brack pediu para dizer algumas palavras e se desculpou perante ao público pela ação da desenvolvedora em relação ao caso do jogador Chung “Blitzchung” Ng.

“Nós nos movemos muito rapidamente na tomada de decisões e, para piorar a situação, demoramos muito a dar uma resposta para todos vocês”, disse.

Brack afirmou, também, que a Blizzard não cumpriu seus próprios padrões e assumiu a responsabilidade pelo ato da desenvolvedora no caso. “Não cumprimos os altos padrões que estabelecemos para nós. Fracassamos em nosso propósito”, completou.

RELEMBRE O CASO

No inicio de outubro, a Blizzard baniu o jogador hong-konguês Chung “blitzchung” Ng por se manifestar favorável aos protestos que estão ocorrendo em Hong Kong.

O protesto do atleta aconteceu em uma entrevista após uma partida válida pela Hearthstone Grandmasters Season 2. A punição ao atleta foi de um ano e a perda do prêmio do campeonato que ganhou.

Na época a Blizzard, como confirmado por Brack, agiu rapidamente para punir o jogador, o que gerou críticas da comunidade. Pouco tempo depois, a desenvolvedora voltou atrás e diminuiu a punição para seis meses.