R6: Meligeni fala sobre racismo e a morte de Moïse: “Não pode ser perdoada”

R6: Meligeni fala sobre racismo e a morte de Moïse: “Não pode ser perdoada”

Meligeni, narrador de Rainbow Six, aproveitou o espaço na transmissão da seletiva latino-americana do Six Invitational 2022 para pedir conscientização sobre racismo e comentou o assassinato do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, no Rio de Janeiro.

Confira a fala de Meligeni: “Eu queria dar um recado pelo que aconteceu esta semana, que foi terrível lá no Rio de Janeiro. Um dia, eu vou morrer. Pode ser por acidente de carro, por doença, velhice, qualquer coisa. Mas um negro morre por ser negro. Eu não morro por ser branco. Se conscientizem, racismo é crime. O que aconteceu esta semana no Rio de Janeiro não pode ser perdoado. Tem que buscar. Vocês, essa garotada que assiste a gente, têm que se conscientizar. Prestem atenção na vida de vocês, muita atenção com as suas palavras também. Eu não podia deixar de falar porque foi uma barbárie o que aconteceu no Rio de Janeiro e isso não pode ficar barato”.

Moïse foi espancado até a morte ao cobrar R$ 200 referentes às duas diárias de trabalho no quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca. Os três agressores utilizaram pedaços de madeira e um taco de beisebol, além de darem chutes e socos.

De acordo com o laudo, Moïse ainda agonizou por 10 minutos antes de morrer. O congolês foi encontrado amarrado em uma escada. Os três homens foram presos e devem responder por homicídio duplamente qualificado, impossibilidade de defesa e meio cruel.


Continue depois da publicidade

Meligeni fala de conscientização sobre racismo e a morte de Moïse (Foto: Reprodução)

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
R6: Meligeni fala sobre racismo e a morte de Moïse: “Não pode ser perdoada” - Mais Esports