A Team Liquid é a primeira equipe a garantir classificação à final da etapa brasileira do Six Major. Após o jogo, nesk, em entrevista à transmissão oficial da Ubisoft, falou sobre o jogo e preparação para disputar a competição.
No início, nesk começou afirmando que a Team One foi muito previsível em seu jogo e isso facilitou o trabalho da Cavalaria. “A gente estudou bem, a gente teve tempo para analisá-los. Eles [a Team One] fizeram a mesma coisa que a gente estudou. Foi bem tranquilo esse jogo. Basicamente, tudo que analisamos, a Team One fez”, disse nesk.
Nesk continuou: “Eu não diria que a Team One estava desorganizada, mas conseguimos anulá-los bem. A gente sabia tudo que eles iriam fazer, então acabou ficando fácil para termos a leitura sobre eles”, concluiu o raciocínio.
A @TeamLiquidBR ESTÁ NA FINAL DO #SixMajor!
Sem perder NENHUM round de defesa, a Cavalaria domina a segunda metade do Clube e fecha o mapa!#GoOne 3×6 #EuSouLiquid
Transmissão completa 👇
🟣 https://t.co/UZ6ZzrP6BT
🔴 https://t.co/fZpR10HsXq
#SixMajor #R6Latam pic.twitter.com/oKSQY8atic— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) October 31, 2020
O jogador da Liquid também falou sobre a preparação para o Six Major. Segundo o atleta, o trabalho com o psicólogo da equipe ajudou muito. Nesk também lembrou os dias que antecederam a OGA PIT, campeonato que a Liquid foi campeã, no qual afirmou que a semana antes do Six Major foi do mesmo nível de quando conquistou o título lembrado.
“A gente tem feito um trabalho a semana inteira com o nosso psicólogo e isso tem fortalecido mais a nossa união quando as coisas não estão dando certo. A semana de preparação foi muito bom, diferente dos que a gente já teve. Se for para comparar, acho que foi igual a semana do OGA PIT. A gente parou de treinar o individual e focou mais em estudar os estilos de jogo dos times adversário”, disse nesk.
Questionado sobre qual equipe prefere enfrentar na final, nesk foi categórico: “Qualquer uma que vier não tem problema, não”, finalizou.
Veja também: R6: Após conversas, Nora-Rengo e Ar7hur resolvem questões de salários atrasados