×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Ranqueada no Wild Rift: entenda os elos do LoL Mobile

Wild Rift

Você está querendo entrar em partidas competitivas de Wild Rift e não sabe como funciona o sistema de ranqueadas e elos do LoL Mobile? Pois hoje estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas.

Apesar de compartilharem várias coisas em comum, League of Legends e Wild Rift contam com algumas diferenças bem relevantes. E o sistema de elos está entre eles, especialmente na divisão de rankings e como funcionam as ranqueadas. Confira todas as diferenças com a gente!

Ah, e se você ainda não baixou o Wild Rift, veja como baixá-lo de graça e confira se o seu celular atende os requisitos mínimos do LoL Mobile.

Wild Rift: quais são os elos do LoL Mobile

O sistema de elos do LoL Mobile é um pouco parecido com o do League of Legends tradicional. Mas algumas particularidades podem deixar os jogadores mais tradicionais em dúvida, principalmente com relação aos pontos de bravura e as marcas de ranqueada. Mas vamos explicar melhor cada uma delas logo abaixo.

Primeiro, vamos mostrar os rankings. Todos são distribuídos logo abaixo.

LoL Mobile Elos
Foto: Reprodução/League of Legends Fandom
  • Ferro IV, III, II e I;
  • Bronze IV, III, II e I;
  • Prata IV, III, II e I;
  • Ouro IV, III, II e I;
  • Platina IV, III, II e I;
  • Esmeralda;
  • Diamante;
  • Mestre;
  • Grão-Mestre;
  • Desafiante.

Como funciona a ranqueada do Wild Rift

Antes de mais nada, saiba que para participar das partidas ranqueadas do LoL Mobile você precisará atingir um nível de conta superior a 10.

Assim que conseguir, você poderá selecionar o modo ranqueado dentro do Wild Rift. Assim como o LoL tradicional, é possível escolher a sua rota antes de entrar na fila.

Ranqueadas Wild Rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Outra diferença é que, entre os rankings Ferro a Platina, você acumula marcas de ranqueadas. Para sair do Ferro IV para o Ferro III, por exemplo, você precisa conquistar três marcas. E há algumas condições para ganhar e perder, como na lista logo abaixo.

  • Vitória: +1 marca de ranqueadas
  • Derrota (Bronze – Ferro): Sem alterações
  • Derrota (Prata – Esmeralda): -1 marca de ranqueadas

Para atingir o seu elo, você precisa fazer algumas partidas de posicionamento, assim como no LoL normal. E a partir de esmeralda você não precisa ganhar marcas de ranqueada, ficando restrito aos pontos para atingir o próximo ranking — de forma similar aos famosos PDL (Pontos de Liga) do League of Legends.

LoL mobile ranqueada elo

Serão 10 partidas de colocação para determinar o elo inicial. Cada vitória é o equivalente a duas marcas de ranqueada, enquanto uma derrota não tem alterações.

Como funciona a Bravura no Wild Rift

O sistema de Bravura funciona como uma forma de recompensar os jogadores entre Ferro e Esmeralda por jogarem de forma honrada. Você ganha bravura por vitórias e jogando com companheiros AFK, enquanto perde pontos se apresentar algum comportamento negativo, como deixar a partida.

Bravura LoL Mobile
Foto: Divulgação/Riot Games

Você pode acompanhar a sua bravura logo abaixo do seu ícone de ranking. Cada tier tem um limite de pontos, e você confere logo abaixo:

  • Ferro: 200 pontos de bravura
  • Bronze: 300 pontos de bravura
  • Prata: 400 pontos de bravura
  • Ouro: 600 pontos de bravura
  • Platina: 800 pontos de bravura
  • Esmeralda: 1.000 pontos de bravura

Ao atingir metade da bravura, você ativa uma proteção de derrota, que não diminui as suas marcas de ranqueada ao perder uma partida. E, se conseguir vencer com a barra de bravura cheia, você receberá 2 marcas como recompensa.

Recompensas de elo no LoL Mobile

Wild Rift banner elos

Uma das vantagens de chegar em elos mais altos é conquistar bordas de perfil. Você desbloqueia cada uma delas ao chegar ao seu elo correspondente no LoL Mobile.

Outra recompensa é chegar pelo menos no ranking de Ouro IV no fim da temporada. Ao chegar nesse elo, você desbloqueia uma skin exclusiva da temporada. Na primeira temporada foi dada a skin Tryndamere Glorioso, enquanto que na segunda foi a Jinx Gloriosa.

Wild Rift Jinx Gloriosa

E aí, deu para entender um pouco mais como funciona o sistema de elos no LoL Mobile? Se você está começando a jogar agora, mas já tem experiência no LoL, veja quais são as diferenças entre os dois jogos.

Maximilian Rox

por Maximilian Rox

Publicado em 22 de agosto de 2021 • Editado há quase 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Jogador alcança elo máximo em todos os jogos da Riot e fala sobre o mais difícil
League of Legends

Jogador alcança elo máximo em todos os jogos da Riot e fala sobre o mais difícil

Um jogador conseguiu alcançar o elo máximo no League of Legends (LoL), VALORANT, Teamfight Tactics (TFT), Legends of Runeterra e Wild Rift.

Há 1 ano
League of Legends
Djoko sobre Baiano e Wild Rift: “Ali é coragem pura, sem medo”
League of Legends

Djoko sobre Baiano e Wild Rift: “Ali é coragem pura, sem medo”

Coach falou de sua relação com Baiano e contou como surgiu convite para participar do competitivo de Wild Rift com a Só Agradece.

Há mais de 1 ano
Wild Rift
Riot oficializa fim do competitivo de Wild Rift no Ocidente
Wild Rift

Riot oficializa fim do competitivo de Wild Rift no Ocidente

Wild Rift só continuará com competitivo na Ásia. Riot Games Brasil estuda possibilidade de manter eventos especiais com parceiros em 2023.

Há mais de 1 ano
Wild Rift
Wild Rift: Riot Games deve anunciar fim do competitivo no Brasil
Wild Rift

Wild Rift: Riot Games deve anunciar fim do competitivo no Brasil

Com baixa audiência, Riot focará o cenário competitivo de Wild Rift somente em países do Sudeste Asiático, Coreia e China

Há mais de 1 ano
Wild Rift
Wild Rift: “É um passo importante” comenta Ravena sobre torneio feminino
Wild Rift

Wild Rift: “É um passo importante” comenta Ravena sobre torneio feminino

Ravena Dutra, caster de Wild Rift, conversou com o Mais Esports e falou sobre a importância do Wild Circuit Game Changers feminino. Veja!

Há mais de 1 ano
Wild Rift
Wild Rift: “Pela primeira vez, sinto orgulho de mim”, comemora Noelle
Wild Rift

Wild Rift: “Pela primeira vez, sinto orgulho de mim”, comemora Noelle

O Mais Esports conversou com as jogadores da TBK Esports, finalista do torneio feminino de Wild Rift, o Wild Circuit Game Changers. Veja!

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais