Durante um período de 72 horas, o streamer de League Of Legends Jon Eimer dormiu por um total de quatro horas – usando duas das pausas atribuídas a ele pelo Guinness World Records.
E essas quatro horas foram suficientes para seu descanso durante todo o processo de quebrar o recorde mundial para a stream mais longa em um jogo MOBA. “Tudo foi incrível“, disse Eimer antes de se deitar para uma longa e longa dormida. “O feito teve seus altos e seus pontos baixos mas era um evento de mudança de vida como um todo.” A única coisa que sobrou, além da soneca, é que o Guinness World Records a torne oficial.
A preparação para o evento começou semanas antes de 17 de fevereiro, quando todo o evento começou, porque há riscos significativos em permanecer durante três dias inteiros: A privação do sono pode afetar o sistema cardiovascular, bem como o desempenho do impacto, memória e concentração. Mas valeu a pena: Eimer saiu vivo, apesar de lutar, às vezes, para superar as noites mais tardias, onde a interação do espectador era baixa. “Minha jogabilidade também foi severamente afetada quanto mais o fluxo continuou“, disse Eimer.
Não só Eimer cumprir o seu objetivo, mas ele também levantou um monte de dinheiro para a caridade das crianças Extra Life. Mais de US $ 900 foram levantadas ao longo das 72 horas, com 72 por cento do que vai para caridade. Os espectadores de todo o mundo; Sérvia, Grécia, Nova Zelândia, Itália e Austrália, entre outros, contribuíram para esse número. “Foi legal ver a comunidade se reunir de tantos lugares“, acrescentou Eimer. A corrente atingiu um pico de 120 espectadores no final da corrida de 72 horas, com uma média de cerca de 40 durante todo o processo. E isso é muito bom para Eimer, que nunca tinha quebrado 10 espectadores antes do evento de 72 horas.
Eimer espera streamar de forma mais consistente, mas temos certeza que ele vai precisar de uma pequena pausa depois de passar três dias seguidos no jogo.
Fonte: Dot Esports