Mais Esports
BetBoom

Resumo Semanal da LCK – Semana 6

BETBOOM

A sexta semana da LCK tinha uma importância única: Além de marcar metade da temporada regular(Fim do primeiro turno ), ela seria encerrada com o confronto entre equipes que são fortes candidatas ao título da competição, GE Tigers e SKT T1. Essa foi a primeira semana da competição no patch 5.2, além de ser uma semana extremamente competitiva em que todos os confrontos foram decididos no terceiro jogo.

Encerrado o primeiro turno, é importante notar que a competição retoma seu calendário normal no dia 25 de fevereiro, ou seja, uma semana sem jogos !

Resultados das Partidas da semana
IMIMlogo std.png
12
CJElogo std.png CJ
KTKTRolsterLogo std.png
21
JAGlogo std.pngJin Air
NaJinNaJinemfirelogo std.png
21
Samsunglogo std.pngSSG
SKT T1SKT1Logo std.png
12
HUYAlogo std.pngGET
Classificação
1.
HUYAlogo std.pngGE Tigers
7-014-2
2.
CJElogo std.pngCJ Entus
5-210-7
3.
 
SKT1Logo std.pngSK Telecom T1
4-39-7
3.
JAGlogo std.pngJin Air Green Wings
4-311-7
5.
IMlogo std.pngIncredible Miracle
3-47-9
5.
NaJinemfirelogo std.pngNaJin e-mFire
3-48-9
7.
KTRolsterLogo std.pngKT Rolster
2-55-11
8.
Samsunglogo std.pngSamsung Galaxy
0-72-14

 

CJCJElogo std.png2 vs 1IMlogo std.pngIM

A favorita CJ enfrentava uma Incredible Miracle que vem crescendo no campeonato e realizando boas apresentações, e dessa vez não foi diferente.

Apostando em uma composição muito forte de team fight e dano AOE (Gnarvan + Azir) a  incredible miracle conseguiu uma vantagem no early game, que resultou em um gnar monstruoso que conseguia impedir o Rumble de Shy de crescer e ao mesmo tempo ser uma força gigantesca nas team fights, sendo o destaque da partida nas mãos de Lilac (7/0/7) e garantindo a vitória da IM.

A segunda partida trazia uma proposta semelhante da IM, com o combo gnarvan somado a lux de Frozen, mas as semelhanças da partida se encerravam nisso: Com um early game favorável a CJ Entus graças a uma partida fantástica de Ambition, a CJ conseguiu controlar o jogo e, apesar das dificuldades geradas pelo clear wave de Lux e Corki, finalmente encaixou a luta que precisava após 45 minutos e saiu com a vitória.

A  terceira partida do confronto foi relativamente curta, em 35 minutos a CJ entus exterminou a composição de proteção ao kogmaw / double AD apresentada pela IM e saiu com a vitória. A composição hibrida de double ad somada com um hipercarry que a IM apresentou necessita de uma coordenação incrível, e eles ainda não conseguiram desenvolver esse tipo de team work, sofrendo muito com os pickoffs e com o Kassadin de Coco, considerado o mvp da partida.

É importante destacar aqui a curiosa incapacidade de Shy de jogar com Gnar, um campeão fundamental para todo o top laner no meta atual,  o que dificulta bastante o draft da CJ que sempre tem que banir o campeão ou se preparar para enfrenta-lo.

KT KTRolsterLogo std.png2 vs 1JAGlogo std.pngJAG

Mesmo sendo um confronto entre a equipe que defende o título da competição contra uma equipe que teve que se classificar para a temporada 2015, a grande favorita do confronto era a Jin Air, graças a seus resultados recentes e seus belos jogos contra a SKT e a GE Tigers.

Em um primeiro jogo extremamente demorado, a KT Arrows conseguiu a vitória após 60 minutos. A composição extremamente focada em team fights [Rumble+J4+Lisandra] acabou superando a composição apresentada pela Jin Air, que até apresentou um early game decente e conseguiu os dois primeiros dragões, mas a partida contava com um Score inspirado que conseguiu criar diversos pickoffs, que impediram que a Jin Air snowbalasse completamente sua liderança, mesmo com o controle completo do dragão. Durante quase uma hora a Jin air conseguiu evitar o combo de ultimates da KT, tendo fights bem equilibradas, mas após uma call de baron que acabou limitando a movimentação dos jogadores, a KT Arrows conseguiu utilizar seu  “wombo combo “e  garantiu a vitória no primeiro jogo, com o mvp da partida indo para Score, que teve 100% de participação nas kills !

Se a primeira partida teve 38 abates, a segunda foi uma partida bem mais tática, com apenas 13 abates durante os seus 45 minutos de duração. A parte tática favorece sem dúvida a Jin Air, que durante todo o split conseguiu suas vitórias com um controle de waves fenômenal, que venceu a partida com sua composição de double adc. O destaque da partida foi  Trace, que conseguiu uma bela partida de lisandra (4/0/3), graças a seus engages e pickoffs extremamente inteligentes.

A terceira partida  foi completamente dominada pela KT, principalmente devido ao grande jogo de Nagne, que pela primeira vez na temporada levou o MVP de uma partida ( Um dia inspirado de Nagne, tendo feito uma bela partida até mesmo na derrota durante o segundo jogo).Com um early game favorável graças aos ganks de Score e a pressão das lanes,a KT dominou os dragões e também o  jogo, contando  com o esforço de Nagne, que com  um score final de 7/0/1 decidiu a partida com seus encantos e abates.

NJENaJinemfirelogo std.png2 vs 1Samsunglogo std.pngSSG

Apesar de seus problemas, a Najin era favorita para o confronto, principalmente devido ao fato de que a Samsung tem feito uma temporada extremamente inconsistente e desastrosa, mas o confronto foi muito mais equilibrado do que o esperado.

O primeiro jogo foi marcado pela grande presença de Duke utilizando gnar na top lane,  participando de 11 das 13 kills que sua equipe obteve e utilizando muito bem o timing do mega gnar nas team fights para conseguir seu SEXTO mvp da temporada ( A Najin só tem 8 vitórias, 6 delas com Duke como mvp), em um longo confronto de quase 50 minutos.

A segunda partida começou surpreendendo já nos picks e bans: o imprevisível bliss utilizou um Jarvan mid, um pick interessante quando se leva em conta a falta de mobilidade de Xerath. O destaque da partida ficou mesmo com Fury, que soube aproveitar muito bem o dano causado por seus companheiros no combo de spells do j4+nida+ lulu e finalizar os adversários sem se colocar em muito perigo, causando muito dano.

A terceira partida se tornou extremamente importante para najin, uma vez que como todas as outras equipes já haviam vencido a samsung, as chances da najin conseguir o quarto lugar (última vaga dos playoffs) seriam muito reduzidas caso a equipe  não fosse capaz de obter  os pontos contra a adversária mais fraca da competição.Ggoong de lisandra não estava disposto a abrir mão da vitória, e com um impressionante 13/3/10 auxiliou muito a equipe a chegar a vitória no terceiro confronto. A partida foi marcada como um banho de sangue, tendo 44 abates em 45 minutos de jogo, mas a najin conseguiu a vitória.

 

SKT SKT1Logo std.png1 vs 2HUYAlogo std.pngGET

O confronto mais esperado da temporada desde que a GE Tigers assumiu a ponta e passou a ser creditada como a melhor equipe da LCK, SKT e GE disputavam mais do que um simples confronto da parte de cima da tabela, muitos acreditavam que a GE só poderia obter o título temporário de melhor equipe da liga caso fosse capaz de vencer a SKT, com o confronto ganhando ainda mais hype devido ao fato de que hoje a organização de esports da SKT completava 10 anos.

No primeiro jogo a SKT optou por uma composição com double adc, com Faker utilizando seu Ezreal  ,que até então não havia sofrido nenhuma derrota na temporada…até então. Com muitas plays, ganks e roaming dos suportes forçando lutas 2×2 e 3×3 no early game, a equipe da GE conseguiu entregar muitos abates e concentrar muito gold no  campeão chave de sua composição: Dr mundo.O banho de sangue no começo da partida permitiu um fluxo de gold fora do normal e,  com um Randuins e uma Warmog antes dos 20 minutos de jogo, o Mundo de smeb literalmente  “Ia para onde quiser”, absorvendo muito dano e causando muita pressão sobre a SKT, que apesar de ter lutado bravamente e segurado o jogo por um bom tempo, não conseguiu lidar com a força de Mundo e Xerath e acabou sendo derrotada.

O segundo confronto começou com uma aposta grande da GE Tigers:Deixar o campeão mais famoso de Faker, a Le Blanc, aberto no draft. E eles pagaram caro por isso.  Com o supporte incrível de piccaboo apoiando faker nos dois primeiros abates do jogo, o campeão mundial da season 3 tomou controle total da partida, criando diversos pickoffs e aproveitando do fato de que a equipe da GE não possuía um Hard CC para destruir completamente a partida e carregar a SKT para uma vitória.

O terceiro confronto era tudo ou nada, e era o momento de um jogador que muitos esqueceram aparecer como nunca: O terror da season 3 retornava, com Pray dominando o confronto e se provando uma vez mais como um grande ADC.  A primeira partida competitiva de Faker com Azir foi marcada pelo número de vezes que o jogador e Marin foram pegos,  além do fato de que  Bang optou por uma curiosa build de ezreal sem nenhum item proveniente da Sheen. A GE Tigers aproveitou muito o fato de seu late game mais poderoso, devido a presença do kassadin + 3 tanks (Leona/Rek’sai/Gnar) , e acabou levando o terceiro jogo e se mantendo como a maior equipe da Coréia atualmente, além de ter confirmado sua participação na IEM Katowice !

BETBOOM
Beavis
publicado em 15 de fevereiro de 2015

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports