A terceira semana do Spring Split trouxe diversas surpresas e muitos jogos de qualidade para o velho continente.Nidalee jungle e Fizz top tiveram participação especial nessa semana e foram os picks menos convencionais da região, com o destaque da semana indo para duas partidas que foram decisivas para a ponta de cima da tabela: Fnatic x UOL e Elements x SK Gaming.
H2K | 0 vs 1 | SK |
O primeiro jogo da semana e as mudanças do patch 5.2 já mostraram sua cara: Svenskeren demonstrou que nidalee jungle é uma opção fantástica, conseguindo o first blood sozinho contra um surpreso Loulex. Forgiven finalmente sofreu um abate após 142 minutos (4 jogos) e graças a um camp de loulex e o foco da h2k na bot lane ela conseguiu se manter no jogo, mesmo com grande pressão que svenskeren proporcionava com seu counter-jungle e ganks na mid lane.A SK demonstrou seu controle de dragão, mesmo com um controle de visão questionável, e conseguiu se manter na frente a partida inteira, mesmo com momentos brilhantes da h2k como em uma luta que odoamne conseguiu uma incrível w+ ultimate de lisandra em 4 jogadores.De sua forma única de jogar o mapa e lentamente conquistar objetivos, a SK levou mais uma vitória para casa. A nidale de Svenskeren e a ahri de Fox( Que sempre se destacou com esse campeão na challenger series) foram os destaques da partida para a SK.
Sobre a nidalee jungle é importante destacar que ela é extremamente eficiente no early game mas seu impacto no jogo decai conforme o tempo passa, principalmente pela dificuldade de conseguir uma boa participação na team fight com um campeão frágil como a nidalee em um meta que favorece muito o CC. Sven optou nesse game pela seguinte build: Criatrilha do caçador > encantamento do mago > bota de magic pen > Máscara assustadora > Zhonyas > Abyssal scepter.
FNC | 0 vs 1 | UOL |
A Partida marcava Febiven e PowerOfEvil se enfrentando pela primeira vez na LCS depois de um ano se enfrentando nos torneios challengers, Fnatic x UOL começou com mais uma nidalee jungle e o primeiro fizz top da história da LCS EU, pickado por calitrolz. a Fnatic se saiu melhor no early game, conseguindo 3 buffs graças a um invade e assim dificultando a jungle de Kikis. Logo Hylissang tentou um dive muito agressivo e acabou concedendo o first blood para a bot lane da Fnatic, o que acabou deixando o primeiro dragão do jogo nas mãos da equipe comandada por Yellowstar. A UOL conseguiu durante um bom tempo defender a visão na sua própria jungle para evitar sofrer com invades que foram decisivos para as outras vitórias da fnatic.Aos 15 minutos a UOL conseguiu um dragão e uma fight 3×0, mas acabou tentando conquistar mais do que deveria graças a essa team fight e permitiu que três jogadores do seu time fossem pegos antes de voltarem para a base. O próximo dragão seria decisivo para o resultado da partida: um flash +tibers de Yellowstar conseguiu pegar a Nidale e o Corki da equipe adversária desprevinidos e iniciar uma team fight que resultou em um ace para a equipe da Fnatic, que perdeu apenas Yellowstar e Steelback na luta. A vantagem da Fnatic permitiu que eles criassem as condições para fazer um barão rapidamente sem que a equipe da UOL tivesse tempo de reagir, mas a equipe de febiven teve uma luta desastrada segundos após o baron que entregou 4 abates para a UOL, que conseguiu segurar por mais tempo a partida e conquistar duas torres e o inibidor do mid após outra movimentação questionável da fnatic. A leona de Hylissng e o fizz AD de Vizicsacsi foram responsáveis por criar diversos pickoffs nesse momento da partida que permitiram a UOL o seu primeiro Baron da partida e logo em seguida conseguir também o inibidor do top. O inibidor da bot lane logo caiu também após uma tentativa frustrada da fnatic de defender sua base, depois disso foi questão de tempo para a UOL destruir a base da fnatic e sair com a vitória após a maior virada da LCS EU nessa temporada.
MYM | 0 vs 1 | EL |
A equipe de Kori( Que atualmente se encontra em uma situação muito complicada, como demonstrado aqui no lolnews) enfrentava a favorita Elements e o jogo foi um completo stomp. Com os pickoffs proporcionados pelo Rengar de Shook e a Lisandra de froggen, além da constante presença de rekkles causando dano, a equipe da Elements finalmente demonstrou um jogo em que não foi completamente passiva e acabou levando a vitória facilmente na sua melhor apresentação na LCS até aqui. O jogo saiu totalmente do controle para a MYM desde o momento em que shook começou a campar a Mid Lane e conquistar diversos abates para Froggen, que soube utilizar muito bem sua Lisandra para criar novas team fights e snowballar completamente o jogo.
ROC | 1 vs 0 | GIA |
O retorno de Nukeduck a LCS foi muito comentado durante a pré-temporada, e nessa partida ele realmente demonstrou o motivo: Com solo kills para cima do famoso Xerath de Pepiinero, nukeduck se tornou um monstro na partida e auxiliou muito seu time na vitória sobre a Giants. A Giants mostrou reação apesar do seu early game desfavorável e conseguiu uma vantagem de gold após uma bela luta no dragão,que resultou em três kills para a equipe, mas o controle sobre o dragão que a Roccat teve foi decisivo para que a equipe de woolite finalmente tivesse controle total da partida após uma luta que resultou em quatro abates sobre a Giants. Com controle absoluto sobre os objetivos neutros e uma capacidade de team fight muito superior, a Roccat finalizou a partida tranquilamente, com destaques para Woolite ( Que desviou de MUITAS skillshots durante a partida e conseguiu causar muito dano), Nukeduck e Overpow.
CW | 1 vs 0 | GMB |
Muitos apontavam CW e Gambit Gaming como as piores equipes da competição até aqui, então o confronto entre as duas equipes era algo importante para a parte final da tabela ao mesmo tempo que um jogo de baixa qualidade era esperado. Nem o mais pessimista esperava um jogo tão tenebroso. Montecristo apenas comentou que esse jogo foi uma das piores demonstrações de league of legends na história do competitivo, e ele provavelmente estava certo. A falta de coordenação nas team fights, na movimentação das equipes, as habilidades erradas, a falta de controle de visão e muitos outros motivos fizeram dessa partida a pior da lcs até aqui e provavelmente a pior partida da história da LCS EU. A CW levou a vitória, mas o destaque da partida fica para todos aqueles que olharam esse jogo horrível.
=============================Segundo Dia ========================================
FNC | 1 vs 0 | GIA |
O pick de rengar no Ocidente é algo sempre polêmico, o campeão que provoca grandes plays e coleciona sucessos no competitivo oriental é sinônimo de fracasso na LCS, mas Reignover chegou para espantar esse estigma da LCS EU. A Giants começou bem a partida, tendo conquistado 3 kills nos primeiros 10 minutos, mas quando Reignover conseguiu sua ultimate começou a aplicar uma pressão gigantesca no mapa, conseguindo kills na bot lane e na mid lane, iniciando uma fight pelo dragão aos 16 minutos que concedeu uma vantagem muito grande para a Fnatic.Cada vez que Reignover ultava o desespero no time da Giants era evidente, e quando o dragão renasceu o coreano iniciou mais uma vez de forma brilhante e garantiu outra luta muito favorável para sua equipe. Após isso a fnatic apenas administrou sua vantagem e conseguiu levar a partida tranquilamente.
GMB | 1 vs 0 | H2K |
Após o terrível jogo no dia anterior, a Gambit gaming precisava desesperadamente de uma vitória para não finalizar a semana com 0-6 na tabela, e conseguiu, de forma sofrida e feia, mas conseguiu . O early game foi bem equilibrado, com erros de posicionamento proporcionando abates para as duas equipes, mas o controle sobre os dragões e a capacidade de chase da comp da gambit proporcionou a ela a vantagem no mid game. Pinoy conseguiu causar muito dano após os 35 minutos da partida, conseguindo diversos abates graças a segurança proporcionado por sua equipe e a grande contribuição de Cabochard e Diamond. Mesmo com uma grande vantagem em gold a Gambit apresentava dificuldade nas lutas, tendo perdido uma luta mesmo com o buff do quinto dragão, mas conseguiu fechar a partida após quase uma hora de jogo.
ROC | 1 vs 0 | MYM |
Lentamente, de forma calculada e sem correr muitos riscos, a Roccat conseguiu levar mais uma partida. Com um late-game seguro graças a presença de Caitlyn e Kassadin, a Roccat transformou lentamente sua vantagem em uma vitória, mas dessa vez com uma apresentação bem menos confiante, chegando até mesmo a ser derrotada em uma team fight quando tinha uma larga vantagem em ouro. A MYM não conseguiu encaixar um bom jogo, sua composição deveria ter proporcionado um mid game brutal em que ela teria controle sobre o mapa, mas com uma postura apática e uma falta de coordenação nas team fights, a equipe deixou a Roccat jogar da forma que gosta e controlar lentamente a partida.
UOL | 0 vs 1 | CW |
Após a surpreendente vitória contra a Fnatic no dia anterior todos esperavam uma vitória tranquila contra a equipe da CW, mas Freeze tinha uma idéia diferente: Com seu famoso Draven (Ele alega que conhece o draven do BRTT, Mas que o dele é melhor!) ele conseguiu uma incrível partida e dificultou MUITO a vida da Unicorns of Love. O Early game foi marcado pelo foco da CW em kills enquanto a UOL favorecia o controle sobre o dragão,até que em uma team fight na bot lane a UOL conseguiu 4 abates que garantiram a eles uma certa tranquilidade naquele momento da partida.Aos 20 minutos uma luta pelo terceiro dragão do jogo foi muito bem executada pela CW, com YoungBuck finalmente sendo útil e utilizando todo o CC de gnar para proporcionar abates coletados por Freeze, que se tornou um monstro nesse momento graças a seu triple kill nessa fight. A CW conseguiu lutar com qualidade, trocar objetivos e proteger freeze, o que evitava um controle total da UOL mesmo que essa tivesse uma vantagem no ouro, e aos 28 minutos a CW conseguiu forçar uma luta completamente caótica que resultou em um ACE para sua equipe.A ação era ininterrupta e 5 minutos depois a UOL conseguiu utilizar sua composição muito bem, dessa vez em uma luta organizada, e conseguiu um ACE ,perdendo apenas POE na luta, o que forneceu dois inibidores para os unicórnios. Em um esforço monumental, a CW conseguiu defender sua base e utilizar pickoffs para proporcionar controle sobre o mapa e posteriormente uma incrível vitória para sua equipe.
EL | 0 vs 1 | SK |
O jogo da semana. Após sua derrota contra a fnatic no primeiro jogo do split, a equipe que detem o título do torneio não havia perdido mais nenhuma partida até aqui, enquanto a SK Gaming demonstrava jogos dominantes contra todos os adversários.
A elements começou muito melhor a partida, sua composição proporcionava um controle muito grande das lutas no early game (Rumble+Rengar+ Leona), o que garantiu a eles duas kills mas não conseguiu garantir o primeiro dragão para sua equipe. O segundo dragão também acabou indo para a SK após uma fight na mid lane, que acabou com um abate para cada lado mas deixava a SK em posição vantajosa para conquistar o objetivo neutro. Com todos os seus ultimates coordenados a equipe da Elements era uma ameaça muito grande, o que logo resultou em mais duas kills quando a SK tentou derrubar a torre da mid lane. Conseguindo kills e objetivos graças a sua composição com muito CC e pickoff, a vitória da elements parecia encaminhada quando rekkles demonstra um 4/0/2 nas estatísticas, mas ainda faltava o show de freddy122 e forgiven, que até esse momento farmaram pacientemente na partida. Os dois jogadores conseguiram virar uma luta contra a Elements após uma bela iniciação pelos flancos de Svenskeren, coroada com uma ultimate sensacional de Freddy aos 25 minutos. Lentamente a composição da SK ia encaixando e o power spike da composição da Elements, o early-mid game, acabava, abrindo espaço para a SK dominar o mapa , conquistar as lutas e dominar completamente o barão. Após o controle do barão a SK simplesmente pressionou a Elements e levou o jogo para casa, reinando sozinha na LCS EU, após uma apresentação fenomenal de todos os seus jogadores, com Svenskeren tendo participado de TODAS as kills da partida e com Freddy e Forgiven causando um dano extremo graças ao peel proporcionado por Nrated.
Season Rankings | |||||
---|---|---|---|---|---|
1. | SK Gaming | 6-0 | |||
2. | Fnatic | 5-1 | |||
3. | Elements | 4-2 | |||
4. | Unicorns of Love | 3-3 | |||
4. | Copenhagen Wolves | 3-3 | |||
4. | Team ROCCAT | 3-3 | |||
7. | GIANTS! Gaming | 2-4 | |||
7. | H2k-Gaming | 2-4 | |||
9. | MeetYourMakers | 1-5 | |||
9. | Gambit Gaming | 1-5 |