×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Resumo Semanal da LCS EU – Semana 3

A terceira semana do Spring Split trouxe diversas surpresas e muitos jogos de qualidade para o velho continente.Nidalee jungle e Fizz top tiveram participação especial nessa semana e foram os picks menos convencionais da região, com o destaque da semana indo para duas partidas que foram decisivas para a ponta de cima da tabela: Fnatic x UOL  e Elements x SK Gaming.

H2K H2k10 vs 1sk-white SK

O primeiro jogo da semana e as mudanças do patch 5.2 já mostraram sua cara: Svenskeren demonstrou que nidalee jungle é uma opção fantástica, conseguindo o first blood sozinho contra um surpreso Loulex. Forgiven finalmente sofreu um abate após 142 minutos (4 jogos) e graças a um camp de loulex e o foco da h2k na bot lane ela conseguiu se manter no jogo, mesmo com grande pressão que svenskeren proporcionava com seu counter-jungle e ganks na mid lane.A SK demonstrou seu controle de dragão, mesmo com um controle de visão questionável, e conseguiu se manter na frente a partida inteira, mesmo com momentos brilhantes da h2k como em uma luta que odoamne conseguiu uma incrível w+ ultimate de lisandra em 4 jogadores.De sua forma única de jogar o mapa e lentamente conquistar objetivos, a SK levou mais uma vitória para casa. A nidale de Svenskeren e a ahri de Fox( Que sempre se destacou com esse campeão na challenger series) foram os destaques da partida para a SK.

Sobre a nidalee jungle é importante destacar que ela é extremamente eficiente no early game mas seu impacto no jogo decai conforme o tempo passa, principalmente pela dificuldade de conseguir uma boa participação na team fight com um campeão frágil como a nidalee em um meta que favorece muito o CC. Sven optou nesse game pela seguinte build: Criatrilha do caçador > encantamento do mago > bota de magic pen > Máscara assustadora > Zhonyas > Abyssal scepter.

FNC fnaticlogo0 vs 1 uol logo02 UOL

A Partida marcava Febiven e PowerOfEvil se enfrentando pela primeira vez na LCS depois de um ano se enfrentando nos torneios challengers, Fnatic x UOL começou com mais uma nidalee jungle e o primeiro fizz top da história da LCS EU, pickado por calitrolz. a Fnatic se saiu melhor no early game, conseguindo 3 buffs  graças a um invade e assim  dificultando a jungle de Kikis. Logo Hylissang tentou um dive muito agressivo e acabou concedendo o first blood para a bot lane da Fnatic, o que acabou deixando o primeiro dragão do jogo nas mãos da equipe comandada por Yellowstar. A UOL conseguiu durante um bom tempo defender a visão na sua própria jungle para evitar sofrer com invades que foram decisivos para as outras vitórias da fnatic.Aos 15 minutos a UOL conseguiu um dragão e uma fight 3×0, mas acabou tentando conquistar mais do que deveria graças a essa team fight e permitiu que três jogadores do seu time fossem pegos antes  de voltarem para a base. O próximo dragão seria decisivo para o resultado da partida: um flash +tibers de Yellowstar conseguiu pegar a Nidale e o Corki da equipe adversária desprevinidos e iniciar uma team fight que resultou em um ace para a equipe da Fnatic, que perdeu apenas Yellowstar e Steelback na luta. A vantagem da Fnatic permitiu que eles criassem as condições para fazer um barão rapidamente sem que a equipe da UOL tivesse tempo de reagir, mas a equipe de febiven teve uma luta desastrada segundos após o baron que entregou 4 abates para a UOL, que conseguiu segurar por mais tempo a partida e conquistar duas torres e o inibidor do mid após outra movimentação questionável da fnatic. A leona de Hylissng e o fizz AD de Vizicsacsi foram  responsáveis por  criar diversos pickoffs nesse momento da partida que permitiram a UOL o seu primeiro Baron da partida e logo em seguida conseguir também o inibidor do top. O inibidor da bot lane logo caiu também após uma tentativa frustrada da fnatic de defender sua base, depois disso foi questão de tempo para a UOL destruir a base da fnatic e sair com a vitória após a maior virada da LCS EU nessa temporada.

MYMmym-logo 0 vs 1 elements logo EL

A equipe de Kori( Que atualmente se encontra em uma situação muito complicada, como demonstrado aqui no lolnews)  enfrentava a favorita Elements e o jogo foi um completo stomp. Com os pickoffs proporcionados pelo Rengar de Shook e a Lisandra de froggen, além da constante presença  de rekkles causando dano, a equipe da Elements finalmente demonstrou um jogo em que não foi completamente passiva e acabou levando a vitória facilmente na sua melhor apresentação na LCS até aqui. O jogo saiu totalmente do controle para a MYM desde o momento em que shook começou a campar a Mid Lane e conquistar diversos abates para Froggen, que soube utilizar muito bem sua Lisandra para criar novas team fights e snowballar completamente o jogo.

ROC ROCCAT1 vs 0 GIANTS Gaming logo GIA

O retorno de Nukeduck a LCS foi muito comentado durante a pré-temporada, e nessa partida ele realmente demonstrou o motivo: Com solo kills para cima do famoso Xerath de Pepiinero, nukeduck se tornou um monstro na partida e auxiliou muito seu time na vitória sobre a Giants. A Giants mostrou reação apesar do seu early game desfavorável e conseguiu uma vantagem de gold após uma bela luta no dragão,que resultou em três kills para a equipe, mas o controle sobre o dragão que a Roccat teve foi decisivo para que a equipe de woolite finalmente tivesse controle total da partida após uma luta que resultou em quatro abates sobre a Giants. Com controle absoluto sobre os objetivos neutros e uma capacidade de team fight muito superior, a Roccat finalizou a partida tranquilamente, com destaques para Woolite ( Que desviou de MUITAS skillshots durante a partida e conseguiu causar muito dano), Nukeduck e Overpow.

CW Wolveslogobund1 vs 0gambit GMB

Muitos apontavam  CW e Gambit Gaming como as piores equipes da competição até aqui, então o confronto entre as duas equipes era algo importante para a parte final da tabela ao mesmo tempo que um jogo de baixa qualidade era esperado. Nem o mais pessimista esperava um jogo tão tenebroso. Montecristo apenas comentou que  esse jogo foi uma das piores demonstrações de league of legends na história do competitivo, e ele provavelmente estava certo. A falta de coordenação nas team fights, na movimentação das equipes, as habilidades erradas, a falta de controle de visão e muitos outros motivos fizeram dessa partida a pior da lcs até aqui e provavelmente a pior partida da história da LCS EU. A CW levou a vitória, mas o destaque da partida fica para todos aqueles que olharam esse jogo horrível.

=============================Segundo Dia ========================================

FNC fnaticlogo 1 vs 0 GIANTS Gaming logo GIA

O pick de rengar no Ocidente é algo sempre polêmico, o campeão que provoca grandes plays e coleciona sucessos no competitivo oriental é sinônimo de fracasso na LCS, mas Reignover chegou para espantar esse estigma da LCS EU. A Giants começou bem a partida, tendo conquistado 3 kills nos primeiros 10 minutos, mas quando Reignover conseguiu sua ultimate começou a aplicar uma pressão gigantesca no mapa, conseguindo kills na bot lane e na mid lane, iniciando uma fight pelo dragão aos 16 minutos que concedeu uma vantagem muito grande para a Fnatic.Cada vez que Reignover ultava o desespero no time da Giants era evidente, e quando o dragão renasceu o coreano iniciou mais uma vez de forma brilhante e garantiu outra luta muito favorável para sua equipe. Após isso a fnatic apenas administrou sua vantagem e conseguiu levar a partida tranquilamente.

GMB gambit1 vs 0 H2k1H2K

Após o terrível jogo no dia anterior, a Gambit gaming precisava desesperadamente de uma vitória para não finalizar a semana com 0-6 na tabela, e conseguiu, de forma sofrida e feia, mas conseguiu . O early game foi bem equilibrado, com erros de posicionamento proporcionando abates para as duas equipes, mas o controle sobre os dragões e a capacidade de chase da comp da gambit proporcionou a ela a vantagem no mid game. Pinoy conseguiu causar muito dano após os 35 minutos da partida, conseguindo diversos abates graças a segurança proporcionado por sua equipe e a grande contribuição de Cabochard e Diamond. Mesmo com uma grande vantagem em gold a Gambit apresentava dificuldade nas lutas, tendo perdido uma luta mesmo com o buff do quinto dragão, mas conseguiu fechar a partida após quase uma hora de jogo.

 

ROC ROCCAT 1 vs 0mym-logo MYM

Lentamente, de forma calculada e sem correr muitos riscos, a Roccat conseguiu levar mais uma partida.  Com um late-game seguro graças a presença de Caitlyn e Kassadin, a Roccat transformou lentamente sua vantagem em uma vitória, mas dessa vez com uma apresentação bem menos confiante, chegando até mesmo a ser derrotada em uma team fight quando tinha uma larga vantagem em ouro. A MYM não conseguiu encaixar um bom jogo, sua composição deveria ter proporcionado um mid game brutal em que ela teria controle sobre o mapa, mas com uma postura apática e uma falta de coordenação nas team fights, a equipe deixou a Roccat jogar da forma que gosta e controlar lentamente a partida.

 

UOL uol logo02 0 vs 1Wolveslogobund CW

Após a surpreendente vitória contra a Fnatic no dia anterior todos esperavam uma vitória tranquila contra a  equipe da CW, mas Freeze tinha uma idéia diferente: Com seu famoso Draven (Ele alega que conhece o draven do BRTT, Mas que o dele é melhor!)  ele conseguiu uma incrível partida e dificultou MUITO a vida da Unicorns of Love. O Early game foi marcado pelo foco da CW em kills enquanto a UOL favorecia o controle sobre o dragão,até que em uma team fight na bot lane a UOL conseguiu 4 abates que garantiram a eles uma certa tranquilidade naquele momento da partida.Aos 20 minutos uma luta pelo terceiro dragão do jogo foi muito bem executada pela CW, com YoungBuck finalmente sendo útil e utilizando todo o CC de gnar para proporcionar abates coletados por Freeze, que se tornou um monstro nesse momento graças a seu triple kill nessa fight. A CW conseguiu lutar com qualidade, trocar objetivos e proteger freeze, o que evitava um controle total da UOL mesmo que essa tivesse uma vantagem no ouro,  e aos 28 minutos a CW conseguiu forçar uma luta completamente caótica que resultou em um ACE para sua equipe.A ação era ininterrupta e 5 minutos depois a UOL conseguiu utilizar sua composição muito bem, dessa vez em uma luta organizada, e conseguiu um ACE ,perdendo apenas POE na luta, o que forneceu dois inibidores para os unicórnios. Em um esforço monumental, a CW conseguiu defender sua base e utilizar pickoffs para proporcionar controle sobre o mapa e posteriormente uma incrível vitória para sua equipe.

EL elements logo 0 vs 1sk-white SK

O jogo da semana. Após sua derrota contra a fnatic no primeiro jogo do split, a equipe que detem o título do torneio  não havia perdido mais nenhuma partida até aqui,  enquanto a SK Gaming demonstrava jogos dominantes contra todos os adversários.

A elements começou muito melhor a partida, sua composição proporcionava um controle muito grande das lutas no early game (Rumble+Rengar+ Leona), o que garantiu a eles duas kills mas não conseguiu garantir o primeiro dragão para sua equipe. O segundo dragão também acabou indo para a SK após uma fight na mid lane, que acabou com um abate para cada lado mas deixava a SK em posição vantajosa para conquistar o objetivo neutro. Com todos os seus ultimates coordenados a equipe da Elements era uma ameaça muito grande, o que logo resultou em mais duas kills quando a SK tentou derrubar a torre da mid lane. Conseguindo kills e objetivos graças a sua composição com muito CC e pickoff, a vitória da elements parecia encaminhada quando rekkles demonstra um 4/0/2 nas estatísticas, mas ainda faltava o show de freddy122 e forgiven, que até esse momento farmaram pacientemente na partida. Os dois jogadores conseguiram virar uma luta contra a Elements após uma bela iniciação pelos flancos de Svenskeren, coroada com uma ultimate sensacional de Freddy aos  25 minutos. Lentamente a composição da SK ia encaixando e o power spike da composição da Elements, o early-mid game, acabava, abrindo espaço para a SK dominar o mapa , conquistar as lutas e dominar completamente o barão. Após o controle do barão a SK simplesmente pressionou a Elements e levou o jogo para casa, reinando sozinha na LCS EU, após uma apresentação fenomenal de todos os seus jogadores, com Svenskeren tendo participado de TODAS as kills da partida e com Freddy e Forgiven causando um dano extremo graças ao peel proporcionado por Nrated.

Season Rankings
1.
sk-white SK Gaming
6-0
2.
 
fnaticlogo Fnatic
5-1
3.
elements logo Elements
4-2
4.
uol logo02 Unicorns of Love
3-3
4.
Wolveslogobund Copenhagen Wolves
3-3
4.
ROCCAT Team ROCCAT
3-3
7.
GIANTS Gaming logoGIANTS! Gaming
2-4
7.
H2k1 H2k-Gaming
2-4
9.
mym-logoMeetYourMakers
1-5
9.
 
gambit Gambit Gaming
1-5
Beavis

por Beavis

Publicado em 09 de fevereiro de 2015 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 9 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 12 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 13 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 15 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 15 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais