×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Revy – Esfolando o Tabu

Durante o Anúncio dos times do CBLOL tivemos uma surpresa para todos: A KaBuM Black colocou uma menina como reserva. Pera ai? Por que isso é uma surpresa?

Bem, não tivemos até hoje uma mulher inscrita no CBLOL e a Revy é a primeira! Não é só olhando o universo do League of Legends mas sim o E-Sport em Geral. O esporte eletrônico é um esporte onde a maioria dos jogadores são homens (E uma maioria que chega perto de ser TOTALIDADE).

A inscrição de uma jogadora por parte da KaBuM Black foi algo que puxou os olhos de todos os amantes do E-Sport.

Revy no Competitivo

“Ah, mas ela é apenas uma reserva…”

Não importa. Revy chegou e provou: Se ela chegou ai, qualquer outra mulher que sonha em virar uma jogadora profissional pode chegar lá também.

O League of Legends é um jogo onde não tem essa de modalidade feminina e masculina e a Revy veio para vencer o preconceito e realmente quebrar o Tabu. Antes de ser uma jogadora profissional a Revy é uma jogadora Challenger. Ela chegou no rank mais alto da soloQ e precisará treinar bastante para se adaptar ao competitivo. Ela já falou que o treinador Jukaah está ajudando bastante ela nessa questão.

Leia: Após as Lágrimas, aonde está o Competitivo Brasileiro?

Leia: Leko, uma aposta necessária! 

Eu consegui fazer algumas perguntinhas rápidas para a jogadora. Vamos lá?

Bate Papo Rápido com a Revy

LOLNEWS: Revy, o fato de você ser a primeira menina inscrita em um Campeonato Oficial da Riot Games no Brasil é algo que realmente “Virou Notícia”. Como você tem lidado com essa pressão e assédio que surgiu do dia pra noite?

Eu acho que estou conseguindo lidar bem, até agora a pressão em si é bem razoável e o assedio é no bom sentido, a maioria me recebeu muito bem e eu acho que isso deixou as coisas bem mais tranquilas pra mim.

LOLNEWS: Revy, os torcedores que acompanham a KaBuM Black conseguiu ver que você tem uma relação bem legal com o Time. Uma das grandes coisas comentadas e questionadas sobre ter uma menina em um time profissional é a questão da Convivência. Você consegue se imaginar vivendo em uma Gaming House com mais 5 ou 6 homens?

Sim, sem problemas, particularmente eu acho todos os garotos bem maduros nessa questão, nós somos amigos, sinceramente acho que seria muito divertido e útil essa experiência de morar mesmo com eles, não vejo problema nenhum.

LOLNEWS: Muitas meninas tem também o sonho de ser uma jogadora profissional e muitas vão desistindo aos poucos, até mesmo as jogadoras High Elo. O que você falaria para as jogadoras que sonham em ser profissionais?

Se é isso que você quer, corra atrás. Diria para elas não se importarem com o que os outros dizem de você, preocupe-se com o que você pode controlar apenas, se você encher sua cabeça de coisas incontroláveis como o pensamento e julgamento alheio, você não terá espaço para raciocinar e agir de forma certa nas coisas que realmente dependem de você e suas escolhas.

Diferente da polêmica dos selecionados da BEHIVE, Revy teve um apoio gigantesco da comunidade e todos estão reconhecendo o seu potencial e talento.

Ela já visitou o estúdio do CBLOL e disse no #SemDodge (Clique Aqui para ver) que se imagina jogando lá!

Esperamos que a Revy seja apenas a primeira de muitas mulheres a se destacar no League of Legends. Será que ela jogará ainda nessa etapa do CLBOL?

Deixa a sua opinião nos comentários e antes disso.. que tal ver os melhores momentos da Revy em uma partida com o seu Thresh?

Leia: Após as Lágrimas, aonde está o Competitivo Brasileiro?

Leia: Leko, uma aposta necessária! 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 06 de junho de 2015 • Editado há quase 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 8 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 11 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 12 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 14 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 14 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 22 dias

















































Campeonatos Atuais