×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Riot anuncia que a SoloQ não irá voltar e mudanças na Fila dinâmica

A Fila Dinâmica foi implantada no League of Legends trazendo muitas mudanças nas partidas ranqueadas. Na publicação oficial, a empresa anunciou que a SoloQ não irá voltar. Durante toda essa temporada, muitos jogadores cobravam pela volta da fila solo (soloQ), enquanto uma grande parte estava curtindo a nova fila dinâmica.

A Riot realizou vários testes e pesquisas para poder tomar a difícil decisão de não trazer a SoloQ de volta.

A possibilidade de jogar em sua posição primária

A Fila Dinâmica trouxe a possibilidade de você escolher sua função dentro do jogo. Algumas rotas como a do Meio e a do Topo trazem uma porcentagem menor de você jogar em sua posição primária, porém, quando falamos sobre Suporte, em quase 100% dos jogos você conseguirá atuar na sua posição favorita.

De acordo com a Riot, teremos um aumento na possibilidade de você conseguir sua posição primária. Os números estão girando entre 50 a 70% e eles devem ser aumentados após algumas modificações no algoritmo de busca.

Alteração na Fila Dinâmica para jogadores acima do Diamante

Uma alteração será feita para os jogadores que tem o Elo acima do Diamante Cinco. Serão possíveis apenas duos e trios. Algo bem próximo da soloQ antiga!
De acordo com a Riot, nos elos abaixo do Diamante as chances de vitória de um time com cinco jogadores pré-definidos são bem parelhas com a de um time não pré-definido. Mas essa estatística muda quando falamos do High Elo do League of Legends.

Quanto maior o Elo, mais chances um time com cinco jogadores pré-definidos tem de ganhar. Acima do Diamante isso se tornou algo super comum, podemos encontrar cerca de 1 em cada 25 jogos um time pré-definido.

Logo, acontecem coisas como, cinco jogadores casuais caem contra a SKT na soloQ Coreana. Bem triste né?

Diminuindo o tempo de Espera

Teremos também uma alteração para diminuir o tempo de espera. O tempo de espera só aumenta junto com o seu Elo. No Mestre e Challenger é normal ver jogadores esperarem 20 minutos ou até mais para poder jogar uma partida.

Para diminuir esse tempo de espera, agora após um certo tempo as suas posições serão alteradas automaticamente para “Preencher” e não suas funções primárias e secundárias. Você pode ou não continuar na fila e acabar jogando em outra posição, ou você aceita isso para esperar menos tempo.

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 01 de junho de 2016 • Editado há quase 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 4 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 6 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 15 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 18 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 19 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 21 dias

















































Campeonatos Atuais