Riot lançará novo cliente que unificará seus jogos

Geral
De:Bruno Rodrigues-
September 16, 2021

A Riot anunciou nesta quinta-feira (16) que lançará um novo cliente em breve. A ideia é colocar todos os jogos da empresa em um só lugar, deixando a organização melhor e o acesso mais fácil para os usuários que jogam mais de um título da empresa.

Queríamos desenvolver um cliente que oferecesse a vocês a melhor experiência possível, e que fosse capaz de abrir o seu jogo para PC favorito de maneira rápida e proporcionando a oportunidade de explorar tudo o que a Riot tem à disposição.

No entanto, os jogos ainda continuarão tendo suas páginas individuais, mas poderão ser acessados a partir de uma nova interface que unifica todos eles. Isso significa que os jogadores podem acessar tanto o LoL quanto o Valorant, por exemplo, iniciando o mesmo programa, mas eles ainda terão páginas com conteúdos exclusivos e planos de fundo animados.

Continue após a publicidade

Na verdade, todos os títulos da Riot já estão usando esse cliente multijogos, mas de forma individualizada e sem uma maneira de acessar a sua coleção de jogos da Riot. Agora, estamos adicionando uma nova interface de usuário, funcionalidades simplificadas, e teremos ainda mais novidades após o lançamento!

Quando será implementado o novo cliente da Riot

O novo cliente da Riot começará a ser implementado no dia 20 de setembro, mas só chegará globalmente no dia 4 de outubro, caso os testes ocorram bem. A Riot não revelou quais serão as primeiras regiões a receber a nova versão do seu cliente.

Imagem para ilustrar o novo cliente da Riot
Imagem do novo cliente da Riot. (Imagem: Divulgação)