A ROYAL NEVER GIVE UP venceu a EDward Gaming neste sábado (28) e assim se consagrou campeã do primeiro split da LPL 2018, além de se tornar a representante da China no MSI 2018.
A RNG não teve o melhor dos splits e terminou a fase regular na terceira posição de seu grupo, o que fez com que ela tivesse que jogar toda as etapas dos playoffs. Uzi e companhia venceram a Team WE por 3-0 no primeiro round, nas quartas de finais a Snake por 3-1 e nas semifinais tiveram seu confronto mais dificil, vencendo a Invictus Gaming, favorita ao título até então, por 3-2. Já a EDG terminou a fase regular na primeira posição de seu grupo e assim foi classificada diretamente nas semifinais, onde venceu a Rogue Warriors por 3-1.
A EDG abriu a série da final com vitória no primeiro jogo, porém viu a RNG virar o resultado e finalizar com um resultado de 3-1, conseguindo proporcionar a cena que todos esperavam: Uzi sendo campeão.

O jogador está no cenário desde 2012 e jogou a maior parte de sua carreira na RNG, porém acabou ganhando “fama” por sua maldição dos vice-campeonatos, ficando em segundo lugar em quatro finais da LPL e duas finais de Mundial. A RNG disputou as últimas 5 finais da LPL, onde venceu somente na primeira temporada de 2016, ocasião onde Uzi não jogava pela equipe.
A RNG foi a última equipe a conseguir classificação para o MSI 2018, e com isso já temos definidas as 14 equipes que disputarão a competição. A competição no dia 03 de maio, porém a equipe chinesa já está classificada diretamente na Fase de Grupos, que começa no dia 11 de maio.
Você pode acompanhar os replays dos jogos da final da LPL logo abaixo:
ROYAL NEVER GIVE UP | 3 x 1 | EDward Gaming | 1 2 3 4 |