O comissário da ELEAGUE, Min-Sik Ko acaba de anunciar em seu twitter que tanto a SK Gaming, quanto a Luminosity Gaming foram desclassificadas da Season 1 da ELEAGUE por conta da mudança de organização por partes dos brasileiros.
Luminosity & SK Gaming are no longer eligible to compete in our first season due to roster changes that do not comply with @EL rules
— Min-Sik Ko (@minsikko) July 6, 2016
O principal nome do CS:GO brasileiro, Gabriel “Fallen” Toledo reagiu à punição e criticou a decisão da liga, afirmando que esta é a primeira vez no Counter Strike que jogadores são punidos por melhorar e evoluir profissionalmente.
First time in Counter Strike players are been punished for getting better and evolving professional-wise. Out of e league due to change org.
— Gabriel FalleN T. (@LG_FalleN) July 6, 2016
A desclassificação dos brasileiros cai como um balde de água fria na esperança de ver a equipe brasileira triunfando em mais um campeonato internacional. Vale a pena lembrar que a ELEAGUE está sendo transmitida no Brasil pelo canal Esporte Interativo, resta saber se a retirada da SK Gaming da competição irá afetar a audiência da ELEAGUE no Brasil e em todo o mundo.