SOLOQ #7 – MONOCHAMPION FUNCIONA?

De:Beavis-
February 5, 2014

Então, quem ai já viu um “monochampion”? Traduzindo: um cara que SÓ joga com um campeão específico. Conhece alguns famosos certo?


Continue após a publicidade

raidcall

Na imagem acima a gente tem o LOLKing do “Raidcall”. Ele teve simplesmente 1627 jogos de Fiddle na Season 3. Pouca coisa né? Querendo ou não ele tem um conhecimento sobre o campeão acima da maioria, ele tem um “awareness” melhor, ou seja ele consegue calcular melhor o dano que ele vai causar, o dano que ele vai receber e etc.

Eu até me arrisco a dizer que se o cara for um monochampion e conseguir masterizar esse campeão ele consegue subir um pouco mais além do que ele provavelmente subiria, mas é lógico, você precisa ter conhecimentos gerais do jogo!

lastskarnerna

Quando eu falo “masterizar” um campeão não é conhecer todo seu potêncial, saber suas fraquezas e seus pontos fortes. Saber que no level 4 você apanha para determinado campeão, mas no level 6 você leva muita vantagem. Saber que você tem um burst muito alto em certo momento do jogo.

Outro fato interessante é que você pode se destacar e conseguir chegar em um Diamante 1 ou Challenger sendo um monochapion de um Campeão que não está realmente no Meta, temos exemplos de Singed, Veigar, Skarner, Katarina, Karma e outros. Se você é bom com  um campeão não ligue se ele é muito pickado no competitivo ou não, jogue com ele. Você joga muito bem de Poppy? Não se intimide, mas lembre-se você tem que focar seu aprendizado no jogo em outros aspectos!

Mas é aquilo que eu falei, não é simplesmente uma fórmula mágica de virar Diamante, é escolher esse caminho, masterizar um campeão e evoluir como jogador.

roryn

Geralmente a galera escolhe campeões que conseguem causar um grande impacto no jogo, vou deixar alguns exemplos: