Sony anuncia compra do EVO, o maior campeonato internacional de games de luta

Mortal Kombat
De:Maximilian Rox-
March 18, 2021

A Sony revelou, na tarde dessa quinta-feira (18), que a série de campeonatos EVO agora faz parte das suas marcas oficiais. O evento, também conhecido como Evolution, é o maior campeonato internacional de games de luta e acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, reunindo os melhores jogadores do gênero disputando os principais Fighting Games do mercado.

Junto do anúncio, a Sony revelou mais detalhes sobre a próxima edição do torneio. O EVO 2021 acontecerá online em agosto com quatro jogos em disputa. E o melhor: os brasileiros vão poder jogar. Confira mais detalhes sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.

O anúncio não trouxe muita perspectiva sobre o que os jogadores podem esperar para o futuro com essa aquisição ou o que mudará aos participantes do evento com tudo isso. Em seu site oficial, a organização do evento deixa claro que “todas as plataformas de jogos serão bem-vindas”, o que indica que parceria com jogos e consoles fora da família PlayStation ainda acontecerão dentro do campeonato.

Em 2020, o EVO também aconteceria de forma online por conta da pandemia do coronavírus, mas acabou cancelado depois de uma série de polêmicas contra o presidente do campeonato.

Sony EVO PlayStation

Você acompanha a cobertura completa do EVO 2019, o último torneio presencial, aqui mesmo no Mais Esports.