O Brasil terá representantes de peso no StarLadder Budapest Major 2025. Neste domingo (5), RED Canids e Fluxo confirmaram presença no primeiro Major da história na Hungria, selando a classificação via pontuação do sistema Valve Regional Standings (VRS).
RED Canids garante vaga inédita
Mesmo derrotada na final do Circuit X pelo MIBR, a RED Canids acumulou pontos suficientes para assegurar sua classificação. A equipe terminou com 1199 pontos no ranking americano e não pode mais ser alcançada pela ODDIK, que ficou com 1180. Esta será a primeira participação da organização em um Major da Valve.
A campanha é histórica, sobretudo após um início de ano conturbado com a saída de coldzera. A recuperação veio com boas campanhas na FERJEE Rush e no Circuit X, garantindo a pontuação necessária para entrar no top 9 regional.
Fluxo vence confronto direto e carimba passaporte
Horas depois, foi a vez do Fluxo confirmar sua classificação. A equipe venceu a ShindeN por 2 a 0 na disputa pelo 3º lugar do Circuit X Curitiba e fechou sua campanha com 1210 pontos, também acima da ODDIK. A vitória eliminou qualquer chance de ultrapassagem e confirmou a presença da equipe no Major.
Esta será a terceira participação do Fluxo em um torneio Major, após passagens pelo BLAST.tv Paris Major 2023 e pelo Major de Austin em 2025, onde foi eliminado ainda na primeira fase.
Times brasileiros classificados ao StarLadder Budapest Major 2025
- FURIA
- MIBR
- paiN
- Imperial
- Legacy
- RED Canids
- Fluxo
Com sete equipes garantidas, o Major de Budapeste será o torneio com a maior participação brasileira na história dos mundiais de CS2. O evento está marcado para ocorrer entre 25 de outubro e 10 de novembro na capital da Hungria, com US$ 1,25 milhão em premiação.








