O jogador de Street Fighter V brasileiro, Robinho, perdeu a sua vaga no Mundial do game nessa sexta-feira (7) após um episódio de suposto estupro coletivo narrado por ele em uma transmissão ao vivo na Twitch no final do ano passado.
Em nota para a imprensa e para o público na manhã dessa sexta, a Capcom cita que “fomos informados de que Robson ‘robinho’ Oliveira emitiu declarações em uma plataforma pública nas quais ele descreveu ter participado de atos condenáveis e intoleráveis”, inicia o pronunciamento.
— Capcom Brasil (@CapcomBrasil) January 7, 2022
“Nós mantemos uma política de tolerância zero para tais atos e comportamentos, os quais, no mínimo, violam o código de conduta dos jogadores, além de possivelmente infringirem as leis brasileiras, e os quais requerem providências”, continua.
“Dessa forma, Robson ‘robinho’ Oliveira daqui por diante está banido permanentemente de todos os eventos pertencentes ou operados pela Capcom, incluindo a Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighter League. Este é um banimento global, e portanto se aplica a torneios e eventos em todo o mundo”, cita.
“Embora esta seja apenas uma consequência, esperamos que as autoridades rapidamente investiguem e solucionem o caso com o rigor da lei”, completa a nota.
A transmissão em questão aconteceu no dia 27 de dezembro de 2021 e o jogador cita que levou uma garota bêbada para um barraco com “mais oito malucos” e que ela “se arrebentou toda”.
O trecho original, bem como o VOD dessa live e o próprio canal do jogador não estão mais disponíveis na Twitch, mas outro integrante da comunidade salvou e você encontra logo abaixo. Alertamos para possíveis gatilhos durante a declaração.
Tá aí pra quem ainda não viu https://t.co/sJRda695Qj pic.twitter.com/dcbcUf5EST
— ZENITH – PALADINOS🔮 (@elphael) January 6, 2022
Em entrevista ao ge ainda nessa quinta (6), o jogador citou que tudo isso não passou de uma história inventada por ele e desmentiu o caso. “Foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe”, cita ele para o site.
No dia, o jogador foi banido do próprio time e de eventos da comunidade. Confira a matéria original sobre o caso com mais detalhes aqui no Mais Esports.
Robinho se classificou para a Capcom Cup, o Mundial de Street Fighter V, após vencer a segunda edição do CPT no Brasil em 2021. O torneio acontecerá em fevereiro de 2022 com 32 jogadores. RonaldinhoBR era o outro brasileiro classificado. Não foi informado ainda qual será o procedimento sobre a vaga restante com o ban de Robinho.