O jogador de Street Fighter V, Robinho, classificado para a Capcom Cup em fevereiro, foi banido do seu time e dos eventos da comunidade brasileira nessa quinta-feira (6) após um suposto caso de estupro coletivo narrado por ele em uma transmissão ao vivo no final do ano passado.
Na polêmico episódio, Robinho dizia que levou uma garota bêbada para um barraco com “mais oito malucos” e que ela “se arrebentou toda”. O trecho original da transmissão em que ele conta sobre o caso está disponível logo abaixo retirado por Zenith, um dos competidores da comunidade de Street Fighter V no Brasil. Alertamos para possíveis gatilhos durante a declaração.
Tá aí pra quem ainda não viu https://t.co/sJRda695Qj pic.twitter.com/dcbcUf5EST
— ZENITH – PALADINOS🔮 (@elphael) January 6, 2022
A transmissão aconteceu no dia 27 de dezembro de 2021. O trecho original, o VOD dessa live e o próprio canal do jogador não estão mais disponíveis na Twitch.
Ainda no dia, a equipe que Robinho representava anunciou o desligamento do jogador. “Anunciamos oficialmente que o Robinho não faz mais parte do PATOZ Team”, explica o time em seu Twitter. “Agradecemos por todo tempo de contribuição e dedicação, porém não compactuamos com a atitude proferida por ele mesmo em sua stream e não toleraremos que nenhum integrante também siga o mesmo caminho”, completa.
Nas horas seguintes, o jogador também foi banido de eventos da comunidade. Ultra Arcade, que organiza eventos na cidade de Belo Horizonte, e Treta Championship, de Curitiba, decidiram por não aceitar mais a presença do competidor em seus torneios.
Devido as próprias palavras do jogador Robinho em sua live e por não compactuar com o comportamento antiético apresentado, fica decidido o banimento do jogador em todos os eventos realizados pelo TRT. #fgc #fgcbr #jogosdeluta #fliperama #arcade #trtchamp #treta
— TRETA CHAMPIONSHIP (@TRTChamp) January 6, 2022
A Capcom revelou que está banindo o jogador de todos os eventos realizados por ela, incluindo a perda da vaga do jogador no Mundial. Confira o posicionamento completo aqui mesmo no Mais Esports.
Em entrevista ao ge ainda nessa quinta, o jogador citou que tudo isso não passou de uma história inventada por ele. “Foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão (sic) distorcendo a história toda”, explica ele na ocasião ao site.
Na declaração enviada, ele também explicou que o relacionamento aconteceu há quase 25 anos atrás, quando ele tinha 13 anos e ela tinha 15. E que toda a parte “do rolê” em diante foi criada por ele durante a live.
Robinho se classificou para a Capcom Cup, o Mundial de Street Fighter V, após vencer a segunda edição do CPT no Brasil. O torneio acontecerá em fevereiro de 2022 com 32 jogadores incluindo RonaldinhoBR, outro brasileiro classificado para o evento.