Pikoro é o grande campeão da primeira etapa sul-americana da Capcom Pro Tour de Street Fighter V. Neste domingo (5), o peruano de 31 anos venceu o brasileiro Pupillo na decisão do torneio e garantiu sua vaga na Capcom Cup 2020, o mundial do jogo de luta.
Congratulations to @Pikoroperu for winning Capcom Pro Tour Online South America: LATAM Qualifier 1!!
1st) @Pikoroperu
2nd) @PupilloWL
3rd) @JahLexe
4th) @NebrakaSf1
5th) @MisterioFgc
5th) @Diego_DARK_Lins
7th) @CabeludoFGC
7th) @GriffonMask pic.twitter.com/Nc5HjEaYGP— Capcom Fighters (@CapcomFighters) July 5, 2020
O peruano chegou à decisão pela chave dos perdedores e teve que vencer o brasileiro duas vezes para se classificar ao mundial. Na primeira série MD5, Pikoro resetou o bracket após vencer por 3 a 1, e na segunda, levou a melhor por 3 a 0, ficando com o título da competição e a vaga para a Capcom Cup 2020.
Apesar da derrota na final, o Brasil ainda poderá contar com um representante no mundial de Street Fighter V. Isso porque a América do Sul terá outro torneio da CPT que dará uma vaga para a Capcom Cup 2020, marcado para acontecer entre os dias 26 e 27 de setembro.
A CPT está acontecendo entre os meses de junho e novembro. No total, 18 torneios regionais estão distribuindo vagas para o mundial de Street Fighter V, que por conta da pandemia do coronavírus, só deve acontecer em 2021 nos Estados Unidos.
Veja também: Capcom bane ex-campeão mundial de Marvel vs. Capcom dos campeonatos oficiais.