Street Fighter V: Peruano Pikoro é campeão da primeira etapa sul-americana da CPT

Street FIghter V
De:Pedro Mitke-
July 6, 2020

Pikoro é o grande campeão da primeira etapa sul-americana da Capcom Pro Tour de Street Fighter V. Neste domingo (5), o peruano de 31 anos venceu o brasileiro Pupillo na decisão do torneio e garantiu sua vaga na Capcom Cup 2020, o mundial do jogo de luta.

O peruano chegou à decisão pela chave dos perdedores e teve que vencer o brasileiro duas vezes para se classificar ao mundial. Na primeira série MD5, Pikoro resetou o bracket após vencer por 3 a 1, e na segunda, levou a melhor por 3 a 0, ficando com o título da competição e a vaga para a Capcom Cup 2020.

Apesar da derrota na final, o Brasil ainda poderá contar com um representante no mundial de Street Fighter V. Isso porque a América do Sul terá outro torneio da CPT que dará uma vaga para a Capcom Cup 2020, marcado para acontecer entre os dias 26 e 27 de setembro.

A CPT está acontecendo entre os meses de junho e novembro. No total, 18 torneios regionais estão distribuindo vagas para o mundial de Street Fighter V, que por conta da pandemia do coronavírus, só deve acontecer em 2021 nos Estados Unidos.

Veja também: Capcom bane ex-campeão mundial de Marvel vs. Capcom dos campeonatos oficiais.