A Riot Games anunciou nesta terça-feira (17) que o Teamfight Tactics (TFT) chegará aos aparelhos mobile a partir da próxima quarta (18) na App Store e Google Play. Apesar da data, o dia pode variar dependendo da região.
Segundo comunicado à imprensa, mesmo sendo lançado em dispositivos móveis, o TFT não fará distinção entre plataformas, ou seja, o jogador mobile poderá cair com um jogador de PC na mesma partida.
“Os jogadores pediam mais formas de jogar TFT, então, estamos aqui para mostrar a vocês a versão para dispositivos móveis do jogo, trazendo uma experiência muito parecida com a de PC e, ao mesmo tempo, mantendo as nuances e otimizações que os jogadores de dispositivos móveis adoram”, afirma o líder de Produto do TFT, Dax Andrus.
O TFT Mobile chega junto com o seu novo pacote de conteúdo, o Conjunto “Galáxias”, que traz Campeões com temática de espaço, galáxias e estrelas, opções de personalização e Pequenas Lendas.
Logo no lançamento, o TFT para dispositivos móveis contará com os seguintes recursos novos:
- Passe Galáxias e Passe Galáxias+ (recursos grátis e pagos, com base em progressão, que permitem que os jogadores habilitem conteúdos conforme jogam).
- Booms! com o tema Galáxias(animações de dano personalizadas).
- Compartilhamento entre PC e dispositivos móveis.
- Novo tutorial (em dispositivos móveis)
Também inclui recursos existentes na versão do TFT para PC:
- Pequenas Lendas com o tema Galáxias (avatares personalizados).
- Skins de Arena com o tema Galáxias.
- Partidas ranqueadas.
O TFT Mobile rodará em aparelhos iPhone 6s ou superior, no iOS. Já no Android, os requisitos são:
- Android OS 7 ou superior
- Maior ou igual a 1,5G RAM
- Hardware / chipset de variedade de 64 bits
- Telefone ABI da variedade arm64-v8a ou x86_64
- Telefone OpenGL ES versão 3.0 ou superior
O TFT foi lançado em 2019 e já acumula 80 milhões de jogadores desde então. A versão mobile do game, inclusive, é estudada pela Riot desde agosto do ano passado. Para mais informações, você pode acessar o site oficial do jogo aqui.
Veja também: Legends of Runeterra: Jogo recebe versão em Português nesta terça