×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Mais Esports

“Os times precisam criar uma identidade forte”, afirma Fly sobre fidelização de torcedores

Geral

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Em entrevista exclusiva para a Betway, o diretor do MiBR, Fly, deu a receita do bolo de como as organizações podem trazer os torcedores mais próximos de si, da mesma maneira que os jogadores já o fazem através de suas redes sociais.

Num cenário como os Esports, onde em muitas vezes a imagem do ídolo é totalmente desapegada de um time, as organizações buscam fidelizar seus torcedores, independentemente do elenco que a representa.

“Primeiramente, todo torcedor gosta de ganhar, acompanhar o time que está ganhando, então é responsabilidade das equipes formarem bons talentos, terem bons jogadores, para levantar taças. Bons resultados são importantes para que os times tenham torcedores.”

Além disso, como vemos a LOUD fazendo com grande maestria, Fly também cita a criação de conteúdo, assim como a realização de eventos presenciais. “Criação de produtos, merchandising, como camisetas, uniformes, bonés… Para que os torcedores realmente vistam a camisa e usem a marca no mundo real.”

O diretor do MiBR explica, ainda, que é fundamental para a organização realizar atividades, ter estratégias, para beneficiar toda a comunidade ou o cenário onde atua. Pois, de acordo com Fly, o torcedor não quer só torcer, mas também quer ver seu time fazendo o bem para a comunidade, trazendo melhorias para todo o cenário.

“Há também que ter consistência, as organizações devem seguir esses pilares por bastante tempo, para que tenha os fãs ligados à marca. […] Mas isso não acontece só nos Esports, também ocorre nos Esportes Tradicionais.” Fly dá o exemplo do PSG, equipe de futebol francesa que chama bastante atenção dos torcedores brasileiros, por conta da presença de Neymar.

Tal acontecimento começou a ocorrer, segundo o Diretor, depois do advento das redes sociais, pois os fãs ficam mais conectados e mais próximos dos ídolos.

Apesar disso, Fly alerta para que as organizações de Esports tenham isso em mente, caso contrário, o mercado dos esportes eletrônicos não será sustentável no longo prazo. “Essa cultura do torcedor acompanhar o ídolo e estar torcendo, independente do time que ele esteja, existe, mas faz parte das obrigações de uma org de Esports para que não seja só assim.”

Por fim, o Diretor do MiBR acredita que há um amadurecimento das organizações para isso e que, com o tempo e “as mudanças de gerações”, as equipes terão cada vez mais torcedores fiéis. Fly vê o futuro, porém, com uma mescla entre torcedores de times e de ídolos.

“No longo prazo, eu vejo torcedores do MiBR que também torcer para grandes ídolos que não mais jogam aqui. Então também podem torcer para o FalleN, o Cold, o TACO… Acredito que, com uma maturidade cada vez maior do mercado, teremos torcedores  mais vinculados aos times, mas será uma grande mescla de tudo isso.”

A Betway escreveu um artigo sobre a fidelização de torcedores em seu blog e você pode acessa-lo, na íntegra, clicando aqui.

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 05 de outubro de 2021 • Editado há 3 anos

Matérias Relacionadas
Geral
DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina
Geral

DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina

O DDTank Brasil 3.6, maior servidor de DDTank no país, prepara uma novidade especial para os fãs.

Há 2 dias
Geral
BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil
Geral

BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil

A BetBoom, um dos maiores sites de apostas de esports, anunciou que foi aprovada para operar legalmente no Brasil.

Há 17 dias
Geral
“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO
Geral

“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO

O Co-CEO da Riot em uma entrevista rápida com o Caedrel voltou a citar sobre o MMO da Riot que é tão aguardado pelos fãs.

Há 1 mês
Geral
Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos
Geral

Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos

A FURIA está lançando junto da Cruzeiro do Sul Educacional um programa de estágios para jovens pretos e pardos em São Paulo!

Há 2 meses
Geral
Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?
Geral

Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?

O aniversário de 10 anos do LoL anunciou muita coisa, mas você se lembra disso? Do Project F, pois é, fazem 5 anos e até agora nada de atualizações.

Há 2 meses
Geral
BetBoom é uma das Casas de Apostas aprovadas pelo Ministério da Fazenda do Brasil
Geral

BetBoom é uma das Casas de Apostas aprovadas pelo Ministério da Fazenda do Brasil

A BetBoom foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Fazenda do Brasil a operar como casa de apostas no país.

Há 2 meses

















































Campeonatos Atuais