A Twitch anunciou um aumento no preço das assinaturas no Brasil, que passará de R$ 7,90 para R$ 9,90 mensais, representando um aumento de 25%. A mudança entrará em vigor a partir de 11 de junho.
Twitch altera pagamentos em mais de 30 países
O anúncio foi feito no site oficial da plataforma, onde também foi revelado que outros 29 países terão reajustes nos valores das assinaturas. Em um e-mail enviado aos usuários, a Twitch explicou que o aumento se deve aos “custos operacionais crescentes e às flutuações nas taxas de câmbio”.
Esse ajuste de preço afeta apenas o Grupo 1 das assinaturas, enquanto os valores para os Grupos 2 e 3 permanecerão iguais. Embora o valor aumente para os fãs, a expectativa é que os ganhos dos criadores de conteúdo não sejam impactados negativamente, já que a parte da receita destinada à Twitch também não sofrerá alteração.
Revisão no sistema de pagamentos para criadores de conteúdo
Recentemente, a Twitch revisou seu sistema de pagamentos para criadores de conteúdo. Antes da mudança, o programa Partner Plus da Twitch oferecia uma divisão de lucros de 70/30 para os criadores que conseguissem manter mais de 350 assinaturas recorrentes por três meses consecutivos. .
Com a recente atualização, a Twitch introduziu uma nova categoria de divisão de 60/40, que é mais fácil de alcançar, precisando de 100 pontos do Partner Plus por três meses consecutivos.
Aumento das assinaturas
Com o aumento das assinaturas e as mudanças no sistema de pagamento para os criadores de conteúdo, a Twitch busca encontrar um equilíbrio entre a satisfação dos usuários, o suporte aos criadores e a sustentabilidade financeira da empresa.