×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Twitch e Yoda se posicionam sobre banimentos

Geral

Na tarde desta quinta-feira (14), a plataforma de streaming Twitch se pronunciou globalmente sobre os últimos acontecimentos em seu ecossistema, onde diversos streamers foram banidos. Ela anunciou a criação do “Conselho Consultivo de Segurança da Twitch”.

“Manter a nossa comunidade segura e saudável é uma das principais prioridades da Twitch. Hoje temos o prazer de anunciar a formação do Conselho Consultivo de Segurança da Twitch, que vai oferecer suporte ao crescimento da nossa comunidade daqui em diante” afirma a plataforma em comunicado.

No mesmo dia, Yoda, um dos streamers que sofreram punições recentemente e que não publicava em suas redes sociais desde o último dia 5, postou um vídeo falando sobre o motivo de seu “sumiço” e anunciando que fará parte de um projeto de educação voltado à moderação para influenciadores.

“Nós chegamos a um consenso, nós influencers, comunidade e plataforma, onde possamos criar nosso conteúdo sem ser de forma tóxica, e sem que percamos nossa personalidade, junto com profissionalismo”, declarou o ex-jogador profissional e campeão do CBLoL 2017.

A função do Conselho Consultivo de Segurança da Twitch será informar e guiar decisões tomadas dentro da plataforma. Entre os tópicos onde o Conselho participará estão:

  • A elaboração de novas políticas e atualizações de políticas existentes
  • O desenvolvimento de produtos e recursos que reforcem a segurança e a moderação
  • O incentivo a hábitos saudáveis de transmissão e de equilíbrio entre a vida e o trabalho
  • A proteção dos interesses de grupos marginalizados
  • A identificação de tendências emergentes que possam afetar a experiência da Twitch

De acordo com comunicado, serão oito os integrantes do Conselho, criadores parceiros da Twitch, além de especialistas em segurança online. São os membros: Alex Holmes, CohhCarnage, Cupahnoodle, Emma Llansó, FerociouslySteph, Dr. Sameer Hinduja, TL Taylor e Zizaran. Este último, inclusive, tem o objetivo de ajudar a esclarecer as regras da plataforma e “reduzir desentendimentos da comunidade, especificamente em se tratando de banimentos e suspensões”, assuntos que foram o grande foco de polêmica nas últimas semanas.

“A Twitch se posicionou globalmente a respeito da moderação, dando ênfase à importância de como deve ser melhorado e mudado o processo de moderação dentro da plataforma, globalmente falando. Vocês viram os últimos acontecimentos, não está muito legal, então é muito bacana vê-los se posicionando, dando essa segurança de que eles vão mudar”, elogiou Yoda em seu anúncio.

As mudanças foram motivadas após diversos streamers e influenciadores da Twitch sofrerem banimentos nas últimas semanas. Dentre eles, Yoda foi penalizado duas vezes, sendo a segunda ao vivo enquanto fazia uma transmissão para mais de 16 mil espectadores. Tal atitude, inclusive, o fez declarar que iria reavaliar sua parceria com a plataforma.

Veja também: Twitch Rivals começa na quinta com presença do Brasil

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 14 de maio de 2020 • Editado há 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 7 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 8 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 17 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 20 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 22 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais