Twitch anuncia remoção do emote PogChamp da plataforma

Geral
De:Bruno Martins-
January 7, 2021

A Twitch anunciou na noite da última quarta-feira (6) a remoção do famoso emote PogChamp da plataforma. A ação ocorreu após gootecks, o rosto do emote se manifestar em defesa da invasão ao Capitólio, nos EUA. Segundo o serviço de streaming, a remoção ocorreu pois gootecks estava “encorajando mais violência após o que aconteceu no Capitólio”.

“Haverá agitação civil para a mulher que foi executada dentro do Capitólio hoje ou será que #MAGAMartyr morreu em vão?”, falou gootecks em uma publicação no Twitter.

A Twitch se manifestou horas depois e afirmou que irá banir permanentemente o emote da plataforma. “Tomamos a decisão de remover o emote PogChamp após as declarações rosto do emote encorajando mais violência após o que aconteceu no Capitólio hoje”, anunciou.

Na sequência, a Twitch continuou: “Queremos que o sentimento e o uso de PogChamp continue – seu significado é muito maior do que a pessoa retratada ou a própria imagem – e tem um grande lugar na cultura Twitch. No entanto, não podemos em sã consciência continuar a permitir o uso da imagem”. A plataforma ainda anunciou que está trabalhando em um novo design para o emote.

Invasão ao Capitólio

Na última quarta-feira (6), apoiadores do presidente republicano Donald Trump, derrotado nas últimas eleições presidenciais, invadiram o Capitólio. Na ocasião, os senadores dos EUA fariam a contagem dos votos do Colégio Eleitoral, que confirmaria o democrata Joe Biden como presidente.

A contagem não aconteceu por conta da invasão. Durante o ato, a polícia confirmou que quatro pessoas morreram e 52 foram presas nos arredores do local.

pogchamp
Twitch anuncia remoção do emote PogChamp da plataforma. Foto: Reprodução

Veja também: LoL: Riot divulga calendário e novo formato dos playoffs para o CBLOL