Depois de não conquistar uma vaga no Sistema de Franquia, a OpTic decidiu liberar um de seus principais jogadores. Visto como um dos melhores do mundo, yay não continuará na organização na próxima temporada, anunciou o jogador em seu Twitter.
Finally, I want to thank @OpTic for the opportunity to represent them. They took a chance on me early in my Val career and it has forever changed my life. They’ve been more than accommodating and it’s allowed me to grow into the player I am today.
— OpTic yay (@yay) September 22, 2022
Segundo yay, a OpTic o autorizou a buscar novas oportunidades no mercado como um jogador livre. Na publicação, yay descarta jogar na região do Pacífico e procura uma equipe das Américas ou EMEA.
Com as recentes notícias que a OpTic foi negada no Sistema de Franquias, fui autorizado a explorar novas oportunidades como um ‘restricted free agent’. Estou aberto a todas as equipes na América do Norte e EMEA
Ainda no comunicado, yay agradeceu a OpTic pela oportunidade de representar a organização. O jogador relembrou seu início de carreira e falou que o clube tem sido acolhedor.
Quero agradecer a OpTic pela oportunidade de representá-los. Eles me deram uma chance no início da minha carreira na VALORANT e isso mudou minha vida para sempre. Eles têm sido mais que acolhedores e isso me permitiu crescer e me tornar o jogador que sou hoje.
Pela OpTic, yay foi campeão do VALORANT Masters Reykjavík, terceiro colocado no Masters de Copenhagen e vice-campeão no VALORANT Champions 2022, quando perdeu para LOUD na final. Todas as competições foram disputadas em 2022.