A Vivo Keyd não conseguiu reverter a vantagem inicial de 7-0 para Acend na Breeze, dada para os europeus como punição sobre a Vivo Keyd por utilizar um exploit, e assim os brasileiros perderam a série. Parte do confronto refeito foi realizado neste domingo (5).
A Keyd venceu o primeiro pistol, mas o time europeu voltou a pontuar e a primeira metade acabou em 9×3 para a Acend.
O segundo pistol também foi a favor da Keyd e os brasileiros conseguiram diminuir a vantagem, porém a Acend encontrou 4 rodadas na defesa e venceu o mapa em 13×10.
Com a derrota, o time de Mwzera disputará a partida eliminatória do grupo A do VALORANT Champions 2021 contra a X10 Crit. A partida será na próxima segunda-feira (6) às 11h.
Outra equipe brasileira entrará no servidor neste domingo. A FURIA enfrentará a KRU Esports pelo confronto eliminatório do grupo B às 14h.
Partida da Keyd refeita
O confronto entre Vivo Keyd e Acend aconteceu na última sexta-feira (3) e os brasileiros venceram a série. No entanto, JhoW usou uma câmera do Cypher que não é permitida e a Riot puniu a equipe, passando a vitória para a Acend.
No entanto, a organizadora da competição voltou atrás e definiu que a partida seria realizada novamente neste domingo com o placar de 7×0 a favor da Acend, já que a câmera irregular foi utilizada em seis rodadas na primeira partida. O sétimo ponto se dá por conta do “impacto econômico” das derrotas.