A LOUD venceu a OpTic e garantiu a vaga na final do VALORANT Champions 2022. A equipe brasileira não teve muitas dificuldades para avançar à decisão, e aspas comentou, após a vitória, que o draft da série estava ótimo para a LOUD.
Em entrevista à transmissão oficial do VALORANT Champions 2022, aspas comentou sobre o draft da série que culminou com Bind, Ascent e, se fosse necessário, Breeze.
Para aspas, os mapas favoreceram o jogo da LOUD na final da upper bracket contra a OpTic. O jogador também comentou que o confronto foi diferente porque não tinha Fracture no draft, o que também foi bom para o Brasil.
Sinceramente, hoje a gente não jogou Fracture, foi diferente. A gente jogou Bind. A gente começou no mapa deles, Bind, e geralmente o jogo começa no nosso mapa de escolha, Ascent ou Breeze. O time preparou um anti-tático para a Bind deles, estudou o jogo deles antes. A gente tava bem preparado. O draft estava muito bom para gente. Tinha Ascent e Breeze junto, acho que não tinha acontecido nenhuma vez nesse VALORANT Champions 2022
Sobre o adversário, a LOUD tinha muitas dificuldades em vencer os americanos. Em quatro séries, o time brasileiro tinha vencido apenas um antes do confronto desta sexta-feira (16). Na entrevista, aspas comentou sobre o conhecimento que as equipes tinham entre si e disse que a LOUD joga confortável contra a OpTic.
A gente já jogou tantas séries que eles conhecem muito a gente e a LOUD conhece muito eles. A gente ainda estudou mais ainda o jogo deles, como estavam jogando recentemente. A gente joga bem confortável contra eles porque os times se conhecem muito.
A LOUD jogará contra o vencedor do confronto entre DRX e OpTic, que acontece neste sábado (17). A grande final está marcada para o domingo (18).
Confira a cobertura completa do VALORANT Champions 2022 com calendário de jogos, resultados, formatos, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.