Nesta terça-feira (13), FPX e XSET tiveram que rejogar a última rodada de sua série eliminatória do VALORANT Champions 2022 por conta de um bug da agente Killjoy, o que causou uma grande polêmica. Enquanto a comunidade estava ansiosa para entender quem tomou a iniciativa para que o round fosse refeito, Don “SyykoNT”, treinador do time norte-americano, revelou que a decisão foi 100% tomada pela Riot Games.
Na coletiva pós-jogo, SyykoNT falou sobre a situação e revelou que em nenhum momento os jogadores da XSET pediram para que a rodada fosse refeita. De acordo com o treinador, foi a própria Riot que tomou a iniciativa e avisou os atletas norte-americanos da decisão apenas alguns momentos antes deles inicialmente entrarem na sala de imprensa.
“Nós terminamos o jogo, fomos para o Twitter e começamos a publicar sobre o jogo, textos sobre a temporada, que todo mundo jogou bem, estou bem orgulho da evolução de todos e foi quando a Riot chegou até nós”.
“Eles disseram: antes de irem para a coletiva de imprensa, tem algo que precisamos contar para vocês. Eles no levaram para cima, nós conversamos e eles explicaram sobre a situação, que tinha um bug e a rodada seria refeita. Só quero deixar isso bem claro, nós não pedimos em nenhum momento e de nenhuma maneira para que a rodada fosse jogada de novo. Isso foi 100% uma decisão da Riot, espero que eles tenham colocado um comunicado deixando claro isso, não acho justo que os jogadores recebam hate ou do outro time. Não é algo que pedimos”.
Independentemente de quem tomou a iniciativa, a partida foi reiniciada com o placar em 12-11 para a FPX e a XSET teve mais uma oportunidade de empatar o duelo. Os norte-americanos não desperdiçaram a chance e igualaram o placar em 12-12, o que levou o jogo para a prorrogação. No OT, os europeus apresentaram um VALORANT sólido e venceram o mapa por 16-14, fechando – novamente – a série em 2 a 1.Os jogos do VALORANT Champions 2022 retornam na próxima sexta-feira (16). A brasileira LOUD enfrenta a norte-americana OpTic valendo uma vaga na grande final às 11:00h, enquanto a DRX encara a FPX na sequência e quem perder deixa a competição.
O VALORANT CHAMPIONS 2022
O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, Turquia. São dezesseis times batalhando pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares.
Confira a cobertura completa do VALORANT Champions 2022 com calendário de jogos, resultados, formatos, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: “Vamos mostrar que o Brasil é forte mundialmente”, diz Less sobre campanha da LOUD no Champions