A LOUD enfrentou muitos desafios para conquistar o VALORANT Champions 2022. Além de jogos difíceis dentro servidor, a organização brasileira enfrentou uma crise de saúde que ocorreu no Mundial de VALORANT.
Durante o podcast Resenha LOUD, Saadhak e Less falaram sobre um surto de diarreia que afetou todo mundo que estava envolvido com o VALORANT Champions 2022.
PlayHard, CEO da LOUD, puxou o assunto durante a conversa. “E a comida? Eu vi a reclamação no Twitter, rapaziada ficou com uma diarreia insana”.
Capitão da LOUD, Saadhak disse que a comida era boa, mas que os condimentos eram bem diferentes, com os quais a equipe não estava acostumada. O jogador ainda revelou que foi criado um pause apenas para que os atletas fossem ao banheiro.
“A comida era ótima, mas a gente não estava acostumada com o tempero. Não era só a gente, o hotel inteiro, era todo mundo do Champions. A Riot implementou um Pause Médico, um pause técnico para ir ao banheiro. Colocaram só na Champions por causa desse problema”.
Companheiro de Saadhak, Less também estava presente e contou que a Riot Games listou alimentos que pudessem ser o motivo do surto de diarreia no VALORANT Champions 2022. Além disso, o jogador falou que Sacy disputou uma partida “passando muito mal”.
“A Riot fez uma lista do que você deveria pedir de comida porque seria, possivelmente, o que faz você passar mal. Estava recomendado não pedir sushi, mas eu comi diariamente. Eu não passei mal, não sei por quê. Eu adorei a culinária porque era próximo à brasileira. Quando jogamos e perdemos para a OpTic, o Sacy estava passando muito mal”, disse Less.
Na conversa, Coreano, streamer da LOUD, lembrou do jogo entre FunPlus Phoenix e XSET, adiado pela Riot Games. Na ocasião, a organizadora afirmou que o adiamento foi feito por questões de saúde.
“Eles [Riot Games] tiveram que adiar um jogo. Teve um jogo marcado para um dia e eles pediram para adiar, jogar em outro dia, porque um cara não estava conseguindo jogar”
LOUD campeã Mundial de VALORANT
Os jogadores da LOUD comemoraram o título em suas redes sociais, junto a euforia de todo o cenário, que também comemorou no Twitter. Aspas foi eleito o MVP da grande decisão e seu time levou para casa mais de R$ 6,8 milhões em premiação! Os jogadores da OpTic, que ficou com o vice-campeonato, também parabenizaram os brasileiros pelo título.
VALORANT Champions 2022
O Mundial de VALORANT aconteceu entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, Turquia. Ao todo, dezesseis times batalharam pelo título de campeão mundial do FPS da Riot Games, além de uma fatia da premiação total de 650 mil dólares.