A LOUD fez história e conquistou o título do VALORANT Champions 2022, o mundial de VALORANT. O resultado, até então histórico para o Brasil, fica ainda mais impressionante quando olhamos o retrospecto dos esmeraldinos ao longo do ano, que perderam apenas dois times: KRU e OpTic.
Para ser mais específico, a OpTic vinha sendo a grande carrasca dos brasileiros e foi a responsável por 3 derrotas em séries. A primeira foi na final do Masters Reykjavik. No campeonato internacional posterior, o Masters Copenhagen, a LOUD perdeu para a KRU e depois novamente perdeu para a OpTic, sendo então eliminada precocemente do torneio.
Agora no VALORANT Champions 2022, a LOUD perdeu outra vez para OpTic, mas conseguiu se recuperar ao vencer na final da chave inferior e posteriormente na decisão do torneio, também contra a OpTic.
Com tais resultados, a LOUD acumula 30 vitórias em séries no ano e apenas 4 derrotas, 3 dessas sendo para a OpTic. No confronto direto contra os norte-americanos, Sacy e companhia estão empatados (3-3).
Após o título da LOUD no VALORANT Champions 2022, a comunidade brasileira reagiu de forma eufórica. Os jogadores da OpTic também parabenizaram os brasileiros pelo título. Aspas foi eleito o grande MVP da decisão e sua equipe levará para casa mais de R$ 6,8 milhões de premiação!