A LOUD enfrenta a FNATIC na abertura dos playoffs do VALORANT Champions 2023! A disputa acontecerá em uma MD3 nesta quarta-feira (16), às 16h no horário de Brasília.
A FNATIC é um dos times que mais ganhou força no cenário competitivo de VALORANT em 2023, e pode conquistar o terceiro título internacional de três disputados. Anteriormente, a equipe de Boaster foi campeã do VCT LOCK//IN em uma final contra a LOUD, e recentemente derrotou a EG na final do Masters Tokyo.
A única competição que os europeus não conseguiram se sobressair foi o VCT EMEA, onde passaram invictos na fase de grupos, com nove vitórias, e caíram na grande final para a Team Liquid, equipe que a LOUD eliminou no Champions 2023.
FNATIC no Champions 2023
No campeonato mundial que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, a FNATIC demonstrou sua superioridade ao enfrentar o Grupo C, estreando com vitória contra a ZETA DIVISION e, na sequência, batendo a Bilibili Gaming com placares de 2-0.
Na temporada 2023 até agora, a equipe disputou um total de 23 séries e saiu vitoriosa em 22 delas, incluindo as duas disputadas no Champions.
FNATIC e trajetória no VALORANT
A organização está presente no cenário competitivo desde 2021, quando lançou uma line-up com Boaster, que hoje é o IGL. Tempos depois, anunciou a contratação de Derke e montou a equipe com base na dupla.
Antes da Era FNATIC começar, os jogadores do elenco atual não alcançaram grandes feitos no VALORANT. Em 2021, o time chegou na grande final do Masters Reykjavik, mas caiu para a Sentinels. No ano seguinte, apesar de se classificar para todos os campeonatos internacionais, a equipe não alcançou boas colocações.
LOUD e revanche do VCT LOCK//IN
A LOUD e a FNATIC se enfrentaram em uma única ocasião, o VCT LOCK//IN, deixando uma virada surpreendente e dolorosa para o público brasileiro.
Na competição, que aconteceu no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, a FNATIC abriu dois mapas de vantagem. No entanto, a equipe brasileira reagiu e conseguiu o empate.
O último mapa foi na Icebox, a LOUD conseguiu estabelecer uma liderança de 11 a 3 e ficou apenas dois pontos de levar o título.
Entretanto, a FNATIC protagonizou uma reviravolta e conseguiu virar o jogo para 12 a 11. O time brasileiro levou para o overtime, mas não superou os europeus que venceram por 14 a 12. A virada surpreendente da FNATIC causou uma das maiores repercussões da história do VALORANT.
Por fim, desta vez, o público poderá assistir novamente um confronto entre os dois maiores times do VALORANT. Vale lembrar que a série entre as duas equipes teve a segunda maior audiência desde o lançamento do FPS e contou com mais de 1,4 milhão de espectadores simultâneos.
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Champions 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações do mundial de VALORANT aqui no Mais Esports.