Além de jogar pela The Union em 2023, raafa não apenas conquistou o título nas duas etapas do Challengers Brasil, mas também se destacou ao competir no VCT Ascension Americas. Contudo, mesmo com a dominância no cenário brasileiro, a organização optou por deixar o VALORANT devido à “falta de perspectiva” em relação ao futuro competitivo no país.
Sem uma organização para representar, raafa anunciou um novo projeto, reunindo quatro jogadores que defenderam a Union em 2023, além da adição de dgzin, ex-jogador da FURIA.
A gente sabia que pra estar nas franquias, apenas um ano bom e ser visto não seria o suficiente desde o início desse ano… Precisariamos forçar nossa entrada lá com resultado, e esse sempre foi e sempre vai ser nosso objetivo principal. Com isso depois do fim da temporada… pic.twitter.com/UAVdyBtIDx
— RAAFA (@raafawp) December 4, 2023
Nas rede sociais, raafa revelou que a equipe sempre soube que precisaria “forçar” a entrada no VCT Américas com resultados consistentes, já que apenas o desempenho excepcional não seria suficiente.
O núcleo da The Union permanecerá o mesmo para 2024, com o objetivo de manter a vaga no Challengers do próximo ano. No entanto, a equipe receberá reforços de dgzin e os treinadores Hiromi e Ryotzz, este último ex-jogador da TBK Esports.
Embora a equipe atue atualmente sob o nome UNIÃO, estão em busca de uma organização para representar em 2024.
Elenco da UNIÃO para o Challengers 2024:
- raafa
- askia
- pancc
- GuhRVN
- dgzin
- Hiromi (coach)
- Ryotzz (coach)
- Veja Também: Notas do patch 7.12 de VALORANT marca introdução de Drift, novo mapa do TDM