Menos de um mês depois de anunciar sua nova line-up de VALORANT, a RED Canids está deixando o cenário competitivo do FPS da Riot Games novamente. Após o quinteto não conseguir uma vaga no VCT Brasil 2023, os jogadores e a organização entraram em um acordo e optaram pela rescisão dos contratos.
A liberação dos jogadores aconteceu dias após a equipe ficar de fora do VCT Brasil 2023. O elenco formado por Walney “Jonn”, Caio “silentzz”, Sergio “Txddy1”, Benjamin “bnj” e Gabriel “bezn1” decepcionou na seletiva e não conseguiu passar da fase aberta do qualificatório. A informação é do portal The Enemy.
Pedro “Koy”, um dos coaches da RED Canids, comentou sobre a saída da organização através de suas redes sociais.
“Nosso contrato era longo, nós escolhemos não continuar, nosso salário era alto e eles não merecem pagar pela nossa incompetência. Sei que um trabalho precisa de tempo, mas como deu errado, eu não vou ficar recebendo de graça, não conseguiria nem dormir”.
Felippe Corradini, coproprietário da RED Canids, também falou sobre a saída da equipe de VALORANT e afirmou que a matilha não pretende deixar o cenário competitivo em definitivo, pelo menos por enquanto.
“Sobre Valorant, como estamos na convenção da Kalunga, amanhã ou segunda faço um post explicando melhor. Mas temos algumas opções ainda e sair do cenário não é uma delas por enquanto! E quero exaltar o profissionalismo dos jogadores e da comissão técnica, por entenderem e até sugerirem o que poderíamos fazer. Uma pena não ter dado certo, esse time de fato tinha muito futuro”.
Sem a presença da RED Canids, o VCT Brasil 2023 acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 19 de março na cidade de São Paulo. Serão oito equipes batalhando pelo título, por uma fatia da premiação total de 405 mil reais e por pontos de circuito do Challengers Ascension, torneio que vale uma vaga na Liga das Américas.
Veja também: Robôs da Killjoy trocam coração quando próximos; veja o vídeo