Uma das maiores organizações de esports do mundo, a G2 está cogitando deixar o cenário europeu de VALORANT. De acordo com o jornalista francês “neLendirekt”, a equipe estaria pensando em dispensar todo o seu elenco atual e migrar para a América do Norte no futuro próximo.
Ainda foi revelado que, caso o pedido de transferência de região seja negado pela Riot, a equipe passará por uma reformulação no elenco e uma parte dos atletas deixará a organização.
Sources: G2 looking to leave the European market on VALORANT.
The org will be sending an application to move to NA. Most of the players will be out if that happens (2 EU max).
They could stay in Europe if the application is declined, only a couple of player would stay anyway.
— neL (@neLendirekt) June 17, 2022
“A G2 está querendo sair do mercado europeu de VALORANT. A organização enviará um pedido de mudança para o cenário norte-americano. A maioria dos jogadores estará fora do time caso isso aconteça (máximo de 2 europeus no elenco). Caso o pedido seja negado, eles ainda podem ficar na Europa, mas apenas alguns jogadores permaneceriam”, disse neL.
Essa não seria a primeira vez que uma grande organização cogita deixar o cenário europeu de VALORANT para investir em outra região. No início de 2022, a Ninjas in Pyjamas saiu do velho continente e contratou uma escalação brasileira para o FPS da Riot Games, mudança que tem sido positiva para a marca.
Veja também: Sacy explica o porquê é mais difícil lidar com a pressão no LoL em relação ao VALORANT