Lançado na última semana, Gekko é o mais novo agente do VALORANT. Com um kit diverso, o iniciador utiliza habilidades que cegam adversários, coletam informações e negam espaço para os inimigos. A chegada de um novo personagem ao FPS da Riot Games sempre cria expectativas em relação a como os profissionais o utilizarão no competitivo e dúvidas sobre o quão balanceado ele está no meta atual.
Comentaristas do VCT Brasil, Letícia Motta e Spacca deram suas opiniões sobre Gekko. O Mais Esports conversou com os talentos, que falaram sobre o estado atual do novo agente e como poderemos ver o personagem se encaixando no cenário competitivo de VALORANT no futuro.
LET
Ao ser perguntada se Gekko está balanceado, Let afirmou que acredita ser cedo para saber com precisão, mas vê o agente com bons olhos e disse que com o passar do tempo os jogadores vão aprender a jogar contra o personagem.
É bem cedo pra dizer ainda, mas eu acho ele relativamente balanceado. Tudo tende a ser mais complicado, até que a galera entenda como jogar contra, então assim que perceberem mais padrões do agente, vai ser mais fácil de counterar. Eu não vejo ele como OP mas também não vejo como fraco nesse momento do meta.
Em relação ao competitivo, Let afirma que Gekko é um iniciador completo. A comentarista ainda acredita que o personagem deve combinar bem em composições com dois duelistas ou dois iniciadores e principalmente nos mapas Pearl, Icebox, Lotus e Haven.
Eu vejo ele como um iniciador bem completo, ele tem um kit de habilidades bem fortes, principalmente se considerarmos o mosh pit (o veneno que é tipo uma molotov), que é algo bem único dele enquanto iniciador. Habilidades mais “flashbang” ou até tipo o Wingman que também é bem único, mas funciona de forma semelhante ao bumba da Raze para buscar info, já vemos parecido em outros agentes. Nesse sentido. Imagino que ele possa aparecer em mapas de duplo duelista ou duplo iniciadores onde já poderia aparecer uma Raze anteriormente ou até tirar o lugar de um Breach por exemplo.
Ele é um agente que soma muito em utilidade, então sem dúvida vai ter espaço, acredito. Do meta atual acredito que ele possa se encaixar bem em Icebox (se somado a um Harbor pode ser bem interessante), Lotus, Haven, Pearl, principalmente. Com a concussão do Breach estando num momento fraco, sinto que as skills do Gekko podem ser mais valiosas até durante rounds pra checar/ganhar espaço.
SPACCA
Na opinião de Spacca, Gekko está balanceado neste momento. O comentarista do VCT afirmou que o personagem é o “que todo iniciador deve ser” e disse que sua habilidade Mosh Pit pode acabar sofrendo um nerf em algum momento no futuro.
Eu achei ele bem balanceado e na minha opinião é o que todo iniciador deve ser, principalmente porque a grande maioria dos times ainda joga com dois iniciadores em inúmeros mapas. Ainda acho que a habilidade mosh pit da muito dano, imagino que possa ser nerfada um dia.
Spacca também acredita que Gekko será um agente utilizado em sua maioria por jogadores Flex. O personagem cairá bem em composições com outros iniciadores como Sova ou Fade por serem muitos recursos para serem quebrados ao mesmo tempo pelos adversários.
Acredito que ele cairá na mão dos jogadores flex, isso porque o kit dele dá muita margem pra você jogar executando em spike sites, mas também dominar espaços curtos de maneira mais individual. Ele deve combar muito bem com iniciadores de spot (Fade/Sova) porque são muitos recursos para quebrar num tempo pequeno.
Nativo dos Estados Unidos, mais especificamente Los Angeles, Gekko é um iniciador que controla diversas criaturas. Os monstrinhos cegam adversários, coletam informações e negam espaço para os inimigos. O personagem chegou juntamente da atualização 6.04 e já está disponível no jogo.
- Veja também: Atualização 6.05 traz melhorias no Gekko