Em seu último jogo pelo VALORANT Masters Tokyo a LOUD sofreu a derrota contra a EDG por 2 a 0, sendo eliminada do campeonato de VALORANT. A transmissão do confronto contou com 561 mil espectadores simultâneos, segundo o Esports Charts.
Jogos da LOUD lideram pico de espectadores
O jogo que determinou a eliminação da LOUD lidera a maior audiência da competição. Além disso, o confronto que ocupa a segunda colocação, também é da organização, desta vez, contra os norte-americanos da EG com 482 mil espectadores simultâneos.
Em seguida, na tabela, quem ocupa a terceira posição é a transmissão entre as potências asiáticas, Paper Rex e DRX, com 454 mil. Veja o top 5 completo:
Repercussão da eliminação
Depois do jogo, a LOUD entrou para os assuntos do momento nas redes sociais. Influencers da comunidade, streamers e a própria organização reagiram à eliminação. Além disso, na entrevista pós-jogo, saadhak explicou o que atrapalhou o time para não avançar no campeonato.
LOUD não venceu nenhum mapa no Masters
O time brasileiro chegou no campeonato como um dos favoritos, porém todos foram surpreendidos e a LOUD não conseguiu vencer nenhum mapa. Vale lembrar que, a última derrota da equipe havia sido contra a NRG por 2 a 0, no VCT Americas.
Sacy defende a LOUD, após criticas
Com toda repercussão da eliminação, a comunidade pediu a volta de Sacy. O jogador da Sentinels saiu em defesa da LOUD depois do time receber críticas por deixar o campeonato de VALORANT.
Champions 2023
Apesar da eliminação, a organização brasileira poderá resetar e ajustar os erros que ocorreram na competição. A equipe jogará o Champions 2023, mas chegará como Seed 3 por perder a série contra a EDG. A competição acontecerá em Los Angeles entre os dias 6 e 26 de agosto.
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Masters Tokyo 2023 com calendário de jogos, resultados, formato, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.