Nesta segunda-feira (11) o coach da FNATIC, mini anunciou através das redes sociais que não seguirá ao lado da organização. O treinador de VALORANT revelou que comunicou há seis meses a possibilidade de não renovar o contrato.
I know this seems like a weird time to make such a decision but I’ve been struggling with it for some time. I’ll figure out how a way to share how/why I made this decision in a longer format… but maybe I’ll just do an AMA?
ps big shout-out to this dweeb, this year was a lot… pic.twitter.com/UiOlW4iGKK
— FNATIC mini (@minijake_) September 11, 2023
Na publicação, mini explicou o motivo da saída e disse ter sido uma decisão difícil de ser feita, mas que no momento precisa se conhecer um pouco mais. Além disso, ele agradeceu a organização pelo tempo ao lado do elenco.
Gostaria de agradecer à FNATIC por depositar muita confiança em mim nos últimos 3 anos, a todos os meninos que treinei ao longo da minha carreira, a todos aqueles com quem trabalhei na FNATIC e a todos que nos apoiaram!
Cresci muito com essa experiência, mas gostaria apenas de ser um pouco mais “Jacob Harris” e não “mini” 24 horas por dia, 7 dias por semana (Jacob é muito mais relaxado. Infelizmente, ambos são igualmente baixos).
mini e FNATIC no VALORANT
Ao lado da FNATIC, mini passou três anos a frente do elenco de VALORANT e participou de quase todos os campeonatos internacionais. Em 2023, o treinador teve seu melhor ano ao sair campeão do VCT LOCK//IN, onde venceu a LOUD em frente a torcida brasileira e também no Masters Tokyo, após bater a EG.
No Champions 2023, a FNATIC chegou como uma das favoritas ao título, mas não conseguiu chegar ao topo e caiu para a LOUD na chave inferior, por 2 a 1.
mini fez aviso antes de encerrar o contrato
Também no texto de anúncio, mini afirmou que comunicou a FNATIC há seis meses que possivelmente deixaria o elenco para explorar novas oportunidades. Com o fim do contrato, ele busca novas ofertas como assistente de coach ou outras funções.
Comentei com a FNATIC há cerca de 6 meses que havia uma boa chance de não assinar novamente no próximo ano como treinador principal, em busca de um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Enquanto as conversas continuam com a FNATIC para descobrir um futuro adequado, meu contrato terminou, então também estarei analisando ofertas de outras equipes. As funções nas quais eu estaria mais interessado são assistentes de coach ou GMing. Estou aberto a explorar outras funções, se fizer sentido.