VALORANT: Nicolino se pronuncia sobre acusações e nega assédio

Valorant
De:Pedro Mitke-
August 4, 2021

Após pouco mais de um mês, Nícolas “nicolino” quebrou o silêncio sobre as acusações de ter cometido atos de assédio que vieram a público no início de julho. Nesta terça-feira (3), o narrador de Valorant publicou uma nota em suas redes sociais onde comentou sobre o caso e afirmou que as “situações que foram colocadas são em partes, sim, verdade”, mas nega as acusações de assédio, citando que às partes estavam “interessadas e alinhadas”.

A nota de nicolino aconteceu no mesmo dia que a Riot Games publicou um comunicado informando que o narrador retornaria para as transmissões do VCT já neste sábado após ter sido afastado, decisão que foi revogada horas após a repercussão negativa da notícia e protestos da comunidade.

Publicação de nicolino na íntegra

Continue após a publicidade

Quero esclarecer que, em vista do último acontecimento, preferi me isolar, não só por uma recomendação psicológica e jurídica, mas para entender a situação. (Estou) usando este tempo para autorreflexão e compreensão de tudo o que aconteceu e trazer a minha narrativa de maneira assertiva.

Quero enfatizar aqui que as situações que foram colocadas são, em partes, sim, verdade. Eu, vivendo um relacionamento, me envolvi através da internet com outras pessoas. Admito que flertei, conversei, troquei fotos e expus um problema do meu relacionamento e algo que estava me afetando de diversas formas, buscando fora da minha relação uma possível solução para isso.

Eu sei que errei e em momento algum, para aqueles que estiveram me acompanhando neste momento, eu deixei de dizer que estava errado ou não soube reconhecer. O apoio profissional que eu precisava ter procurado, já estou fazendo, para de alguma forma tentar evoluir com tudo isso.

Novamente afastado, nicolino não participará mais das transmissões do VCT marcadas para acontecer neste final de semana. As partidas que contariam com a participação do narrador definem os últimos classificados para a final brasileira, torneio que dará duas vagas para o Masters de Berlim.

Nicolino
Nicolino foi afastado novamente no mesmo dia em que havia sido anunciada a sua volta a narração dos torneios da Riot. (Foto: Riot Games)

Veja também: CEO da Esportsmaker espera “edição muito disputada” do Spike Ladies de VALROANT