O jogador profissional de VALORANT, Ryotzz, bateu um papo com o 2v1 Podcast durante a BGS e conversou, entre outros tópicos, sobre o surgimento de um pro player do FPS que tenha status de ícone no jogo da Riot assim como o Faker tem em League of Legends.
Durante a conversa, ele comentou sobre a possibilidade de Sacy ser essa pessoa, a atuação de Shroud pela Sentinels e a separação do time da LOUD, campeão do Champions este ano.
Sobre o Shroud, Ryotzz confessou ser fã do ex-jogador de CS:
“Eu sempre fui muito fã dele, se você vê as streams dele, a tela dele é bonita demais. Eu acompanhei ele no CS, época dele de Cloud9, ele é insano, tá ligado. Mas ele ficou muito tempo afastado. Eu vi os jogos da Sentinels no LCQ deles, mas é difícil tirar uma conclusão, se dá pra continuar. Ele é muito bom, tem muita XP, conhecimento, não foi tão difícil assim encaixar ele.”
Depois, quando perguntado se o VALORANT já teria encontrado o seu equivalente ao Faker, o jogador da TBK responde que ainda é muito cedo para fazer tal afirmação.
“É muito cedo para falar isso. O Faker tá dominando até hoje, quem sabe se o Sacy ganhar mais uns dois Champions. Mas ainda tem muita coisa para acontecer”, explica.
Na sua visão, falta ainda um time que crie hegemonia no cenário a ponto de criar um ídolo desse porte. Como exemplo, ele menciona a OpTic e a LOUD:
“A OpTic foi o time que chegou mais perto (de ganhar dois títulos seguidos). E pensar nessa separação (da equipe da LOUD campeã do Champions) é triste para o cenário”, conclui.
Veja também: Game Changers: Team Liquid vence a B4 e representará o Brasil no mundial