O patch 5.12 de VALORANT já está no PBE (ambiente publico de testes) e chegará com diversos buffs e nerfs nos agentes. Para ser mais específico, pelo menos 14 personagens diferentes terão mudanças nesta atualização.
Além das várias mudanças em agentes, a Riot também fará alterações nos rastros de assistências e multiplicador de dano, bem como algumas mudanças em armas. Veja abaixo tudo o que muda.
Mudanças previstas nos agentes durante o patch 5.12 de VALORANT
Breach
- Onda Trovejante (X): pontos de ultimate aumentado de 7 para 8
Cypher
- Fio de choque (C): vida aumentada de 1 para 20
Fade
- Espreitador (C): vida reduzida de 100 para 60
Harbor
- High Tide (E): duração aumentada de 12 para 15 segundos
- Cascata (C): duração aumentada de 5 para 7 segundos
KAY/0
- PONTO/ZERO (E): vida aumentada de 1 para 20
- ANULAR/cmd (C): pontos de ultimate aumentados de 7 para 8
Killjoy
- Confinamento (X): vida aumentada de 150 para 200
- Nanoenxame (C): vida aumentada de 1 para 20
Omen
- Paranoia (Q): custo reduzido de 300 para 250
Phoenix
- Labareda (C): custo reduzido de 200 para 150
Raze
- Bumba (C): vida reduzida de 100 para 60
- Carga de Explosivos (Q): vida aumentada de 1 para 20
Sage
- Orbe de Barreira (C): atraso de fortificação aumentado de 3.0 para 3.3 segundos
- Orbe de Cura (E): Quantidade total de autocura diminuída de 60 para 30 de vida // Quantidade total de cura para aliados aumentada de 60 para 100 de vida
Sova
- Flecha Rastreadora (E): vida aumentada de 1 para 20
Skye
- Predador Explosivo (Q): custo aumentado de 250 para 300
- Reflorescer (C): custo reduzido de 200 para 150
Viper
- Poço Peçonhento (X): Tempo de regeneração de integridade da smoke aumentado de 5.0 para 25.0 // Tempo máximo fora da smoke reduzido de 15.0 para 8.0 // Pontos de ultimate necessários aumentado de 7 para 8
Yoru
- Passagem Dimensional (E): Vida reduzida de 100 para 60 // Custo reduzido de 200 para 150
Ajustes em armas no patch 5.12
Spectre: Adicionado um terceiro alcance de dano a Spectre e distâncias atualizadas.
- De 0-20m, 26 de dano para 0-15m, 26 de dano.
- De 20m+, 22 de dano para 15m-30m, 22 de dano.
- Novo: 30m+, 20 de dano.
Ajustes nos rastros de assistência
- Concussão, Cegueira e Detido: rastro de assistência aumentado de 2 para 3 segundos
- Saindo da smoke: rastro de assistência aumentado de 1 para 2 segundos
- Lentidão: rastro de assistência aumentado de 1 para 2 segundos
- Supressão: adicionados 3 segundos de rastro de assistência
Atualização no multiplicador de dano de alguns agentes
Breach
- Pós-choque agora causa 250% >>> 100% de dano a não-jogadores
Brimstone
- Incendiária agora causa 100% >>> 50% de dano a não-jogadores
KAY/0
- frag/MENTO agora causa 250% >>> 100% de dano a não-jogadores
Killjoy
- Nanoenxame agora causa 100% >>> 50% de dano a não-jogadores
Phoenix
- Mãos quentes agora causa 100% >>> 50% de dano a não-jogadores
Raze
- Carga de Explosivos agora causa 1200% >>> 250% de dano a não-jogadores
- Granada de Tinta agora causa 100% >>> 250% de dano a não-jogadores
- Bumba agora causa 100% >>> 250% de dano a não-jogadores
Viper
- Veneno de cobra agora causa 100% >>> 50% de dano a não-jogadores
É esperado que as mudanças cheguem já na próxima semana nos servidores oficiais.