×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “Podem prejudicá-lo no futuro”: jogadores e treinadores comentam falas de qck

Valorant

Nesta terça-feira (15), o cenário brasileiro de VALORANT se agitou com as declarações de qck, jogador da FURIA, que expressou sua opinião sobre o nível dos jogadores profissionais do FPS durante sua stream. O Mais Esports buscou a perspectiva de jogadores e treinadores, que aceitaram compartilhar suas opiniões sob anonimato.

Nos corredores da cena competitiva, as palavras de jogadores renomados carregam consigo um peso que vai além das telas. Com isso, qck se encontrou no centro das atenções após suas declarações desencadearem debates sobre a postura dos jogadores em relação ao cenário competitivo.

Sendo honesto, a maioria dos jogadores aqui no Brasil é ruim. As organizações são bem burras. Não culpo nem os jogadores, panelas existem em qualquer jogo, mas as organizações são muito burras. Tem que investir em pessoas novas, a criançada nova. Chamar uns coaches mais cabeças, porque não é possível que os caras sejam burros desse jeito. Só montam time com as mesmas pessoas e continua dando errado.

qck vct americas
qck com a FURIA durante o torneio de VALORANT, VCT Americas 2023 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Um jogador, que preferiu não se identificar, comentou sobre a maneira como recebeu as declarações e, adicionalmente, ressaltou a oportunidade que qck teve desde o início do jogo. Ele enfatizou que as circunstâncias nem sempre são tão simples para todos como foram para qck.

É fácil para ele falar, já que está na FURIA desde o começo e nunca passou por momentos ruins em sua carreira devido ao longo período que está na organização. Talvez, se não fosse pela FURIA, ele não teria tido a chance de ingressar nas franquias. Jogar o Américas é o sonho de qualquer jogador, todos trabalham para conquistar um lugar ali e, com esforço e trabalho, podem chegar lá. Então, quando o qck fala coisas como falou, parece que está desvalorizando outros jogadores do país e das próprias origens.

As falas do qck podem prejudicar sua carreira?

Abordando o possível impacto das palavras de qck em sua trajetória profissional, um treinador compartilhou que as declarações não deveriam prejudicá-lo, especialmente considerando seu desempenho desde o início da carreira.

Acredito que as falas não vão prejudicar ele. Os resultados falam por si, e o qck, enquanto jogador, tem muitos resultados positivos desde o início da carreira. Em contrapartida, os jogadores não estão recebendo bem o que ele disse pela forma como ele falou. Ele está olhando de fora e vendo a reciclagem dos mesmos times, porém com tags diferentes. Isso é algo que também me desmotivou a estar no competitivo no ano de 2023, no VCB. Montar um time não é tão fácil, e sempre temos negativas quando se propõe alguns nomes.

Outro jogador afirmou que qck é sem dúvida um jogador talentoso, capaz de se destacar em qualquer equipe brasileira. Sob essa perspectiva, a existência de grupos fechados, conhecidos como “panelas”, não diminuiria sua capacidade de brilhar. No entanto, ele destacou que a reputação desempenha um papel crucial no cenário competitivo.

Ele é um bom jogador, com nível para jogar em qualquer time aqui do Brasil. Portanto, independentemente de haver panela ou não, ele conquistaria seu espaço. No entanto, se ele transmitir para o cenário em geral uma imagem de arrogância e superioridade, isso poderia prejudicá-lo. Houve vários jogadores talentosos que perderam oportunidades por essa razão, inclusive porque todos enfrentam momentos bons e ruins. Quando a fase difícil dele chegar, acompanhada de uma reputação de ego inflado, é possível que acabe perdendo seu lugar.

qck ainda criticou falta de oportunidades e “panelas”

Após criticar o cenário brasileiro, incluindo organizações e o nível de jogadores que jogam no país, qck abordou a formação de equipes e as “panelas” formadas pelo cenário.

Vocês precisam se destacar dominando o jogo, então independente de opiniões, as equipes serão obrigadas a te contratar com base nas suas habilidades. Se você analisar o nível Tier 2, são sempre os mesmos times, às vezes trocando um jogador ou outro.

qck ainda expressou frustração com a falta de oportunidades para novos jogadores, usando francez de exemplo. O jogador está no cenário competitivo desde 2020 e passou pela DETONA Gaming e Delirawow, mas não obteve os melhores resultados.

Vejo um potencial absurdo no francez, que muitos ainda não perceberam. Troco ideias com ele e digo que ele tem uma das melhores miras que já vi, e ele aprende rápido.

As declarações de qck certamente geraram conversas entre jogadores, treinadores e fãs, desencadeando uma discussão mais ampla sobre o ecossistema, que passa por momentos de dificuldade com a saída de diversas organizações. Embora os comentários francos tenham despertado interesse, eles também abriram a porta para a reflexão na comunidade.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 17 de agosto de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Rioter afirma que próxima atualização será adiada
Valorant

VALORANT: Rioter afirma que próxima atualização será adiada

A Riot Games informou que a próxima atualização do VALORANT chegará atrasada ao jogo. Isso porque a desenvolvedora está em férias de verão.

Há 3 horas
Valorant
Data de lançamento de todos os agentes do VALORANT
Valorant

Data de lançamento de todos os agentes do VALORANT

Confira a data de lançamento de todos os agentes do VALORANT. Veja quais foram os primeiros personagens do jogo e outras curiosidades.

Há 3 horas
Valorant
VCT Americas 2024: “Ganhar mais espaço”, diz aspas sobre melhorias na Neon
Valorant

VCT Americas 2024: “Ganhar mais espaço”, diz aspas sobre melhorias na Neon

A Leviatán foi uma das equipes que decidiu trazer Neon na sua composição durante o VCT Americas 2024 nas mãos de aspas.

Há 20 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán vence 100 Thieves no torneio
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán vence 100 Thieves no torneio

A Leviatán venceu a 100 Thieves e conquistou mais uma vitória no VCT Americas 2024 neste domingo (30) por 2 a 0.

Há 21 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Apesar da derrota, Palla define primeira vez na LAN como “Especial”
Valorant

VCT Americas 2024: Apesar da derrota, Palla define primeira vez na LAN como “Especial”

O MIBR caiu para a LOUD na estreia de Palla e rich no VCT Americas 2024. Após o jogo, Palla falou sobre sua primeira experiência na LAN.

Há 21 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Apesar da vitória, TuyZ afirma que LOUD poderia apresentar “um jogo melhor”
Valorant

VCT Americas 2024: Apesar da vitória, TuyZ afirma que LOUD poderia apresentar “um jogo melhor”

A LOUD venceu o MIBR por 2 a 1 no VCT Americas 2024. Após o jogo, em entrevista a transmissão de VALORANT, TuyZ falou sobre sua função.

Há 22 horas

















































Campeonatos Atuais